Palestra Gerando Falcões


Palestra Gerando Falcões

eduardo_lyra

Propósito, ousadia, invenção, alegria, energia e futuro são os elementos-chave da palestra Gerando Falcões, que acontecerá no dia 27 de agosto, no novo Auditório da UNISUAM.

A palestra é inspirada no livro “Jovens Falcões”, do jornalista Eduardo Lyra, que conta a história de 14 jovens empreendedores que empurram a humanidade para frente. Com isso, o objetivo da palestra não é mostrar a fórmula mágica para o sucesso, mas, sim, oferecer a inspiração necessária para que as pessoas possam protagonizar a própria virada pessoal, profissional e social.

Autor do livro e responsável pela palestra, Eduardo Lyra sabe exatamente como é ser o protagonista na transformação da própria vida. Nascido em uma favela em Guarulhos/SP, ele deixou a vida de miséria para trás e alçou voo em busca dos seus sonhos. Formou-se em Jornalismo e descobriu que poderia mudar o mundo escrevendo histórias inspiradoras.

Assim, Lyra começou a escrever sua trajetória de sucesso ainda na faculdade, sendo considerado repórter revelação pelo Instituto Itaú Cultural. Com a mensagem de que todos são capazes, esteve durante duas semanas entre os mais vistos do Youtube; faz parte do Global Shapers, uma iniciativa do Fórum Econômico Social  que seleciona jovens líderes que tenham potencial para mudar o mundo.

Além disso, é fundador do projeto Gerando Falcões, que atua em escolas públicas resgatando e fortalecendo a autoestima dos jovens e que, em dois anos, já alcançou cerca de 50 mil jovens.

A palestra será realizada em dois horários, às 10h, para o turno da manhã, e às 19h, para o turno da noite.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar Wilson Gonçalves disse:

    Estarei lé. O tema apresentado é fundamental para quem vai exercer uma profissão em que o espírito empreendedor deve ser o foco principal. Wilson Gonçalves, jornalista formado na Unisuam.