Palestra Educação Ambiental: Sabão Ecológico e Doenças Negligenciadas


Palestra Educação Ambiental: Sabão Ecológico e Doenças Negligenciadas

ambiental

Item presente na casa de quase todos os brasileiros, o óleo de cozinha é utilizado em diversas receitas do dia a dia, porém, apesar dele ser um produto comum, poucas pessoas sabem como descartá-lo corretamente.

Quando jogamos o óleo usado na pia ou no vaso sanitário corremos o risco de danificar ou entupir a tubulação e, até mesmo, contaminar as águas de rios e mares. Uma forma fácil de solucionar este problema é optar pela reciclagem do produto, que pode ser transformado em várias coisas como, por exemplo, em sabão.

Pensando nisso, o projeto de extensão Educação Ambiental irá promover uma palestra sobre Sabão Ecológico e Doenças Negligenciadas, nos dias 13 e 24 de maio, com o objetivo de conscientizar a população sobre os resíduos gerados e a importância de sua reciclagem, com foco na utilização do óleo de cozinha usado para a produção de sabão ecológico.

Além disso, também será abordada a necessidade de criar novos hábitos de educação ambiental para eliminar determinadas doenças que, comumente, são negligenciadas.

A palestra será realizada no Auditório Arapuan Motta, na unidade Bonsucesso, em dois horários e dias distintos: das 11h30 às 12h30, dia 13 de maio e das 18h às 19h, dia 24 de maio. Os interessados podem fazer a inscrição no Ambiente do Aluno.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar denise rocha pereira disse:

    De fato concordo em genero numero e grau. Tambem reciclo o meu oleo de cozinha colocando numa garrAFA pet e posteriormente fazendo a entrega do mesmo num posto recolhedor que fica num supermercado do bairro.