OPA – Um case de sucesso


OPA – Um case de sucesso

DSC_0159

Márcio Torres e Rafael Azen são dois empreendedores que se conhecem há anos, estudaram juntos no colégio e, ao sair dele, continuaram caminhando lado a lado, só que agora no mundo profissional.

Os dois, que fizeram cursos na área de Informática, passaram por grandes empresas, como Petrobras, Prefeituras e multinacionais, e, nesse meio tempo, iniciaram suas Graduações (Márcio cursou até o 3º período de Ciência da Computação enquanto Rafael trancou o curso de Administração no 6º período), criaram há um ano o OPA, acrônimo de “Olhando Para o Aluno”, um aplicativo de percepção e registro de presença em sala de aula que dispensa a chamada em papel, melhorando a comunicação, produtividade, relacionamento em sala de aula e contribuindo com a diminuição da evasão escolar, uma vez que ele possibilita mensurar a frequência do aluno, envia, em tempo real, notificações da falta de professores, eventos ou lembretes de pagamento.

opa

unnamed-3

O OPA teve início no Startup Rio, uma iniciativa público-privada do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com alguns parceiros, para fomentar a cultura de empreendedorismo por meio de apoios financeiro e educativo, vindo, em seguida, para o Pólen, polo de inovação da UNISUAM, onde puderam contar com uma série de benefícios, tais como processo de mentoria, utilização do espaço de coworking e troca de experiências com outros empreendedores.

O projeto é promissor. Em tão pouco tempo de estrada, o OPA já faturou programas de fomento, prêmios de inovação e grandes investimentos em seu desenvolvimento, além da validação de uso em importantes redes de ensino do Rio de Janeiro e também em Manaus. Os planos para o futuro são audaciosos, a ideia é continuar expandindo a operação, com a meta de dobrar o faturamento que, hoje, está na casa dos R$300.000,00 e chegar em outros países, começando por Portugal e, logo após, para o resto da Europa.

Márcio e Rafael, apesar de ainda não terem concluído a Graduação, têm consciência da importância que a curta passagem pelo Ensino Superior tem em suas vidas profissionais, pois os propiciou o aumento da visão de mundo, o foco profissional e as discussões teóricas forneceram embasamento em suas práticas empreendedoras.

Não perca tempo! Se você também tem uma ideia inovadora ou a vontade de empreender, procure o Pólen e veja o que ele pode te oferecer.

 

Pólen

Av. Paris, 121 – Bonsucesso

Telefone: 3882-9943

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário