Oferta é pessoa e demanda é produto


Oferta é pessoa e demanda é produto

Quando um não quer, dois não beijam.


Muito mais do que ser a linha de frente do contato entre marcas e consumidores, o varejo local é um verdadeiro ponto de encontro entre pessoas e produtos. 

Existe uma lógica estabelecida que determina a oferta de produtos para a demanda de pessoas. A inversão dessa lógica é uma grande oportunidade de se diferenciar e ampliar a competitividade.

Pense oferta como algo pessoal, pautado em experiências e sempre no efeito que será gerado nas pessoas em cada contato estabelecido ATRAVÉS DE VOCÊ. 


👉 Sinta-se em casa


A criatividade é atraente, sedutora e interessante. Sendo assim, não existe competitividade sem tê-la como um eixo estratégico das operações locais do varejo. 

Controlar a oferta é uma decisão crucial para o varejo local, pois, a partir daí, é possível desenvolver A CONSTRUÇÃO DE UM RELACIONAMENTO que dará sustentação para a recorrência mais estruturada. A partir disso, se acopla o pensamento de serviço no processo de oferta e a experiência do consumidor fica estabelecida.

Utilize o MIX DE PRODUTOS como o interlocutor desse movimento. Pense no MIX com base em 3 critérios definitivos: Facilidade de Consumo, Expressão de Preferência e Custo da Experiência do Consumidor. Tudo que é feito no varejo local deve potencializar essa dinâmica.


👉 Consumidor como Eixo + Comunicação = Alma do Negócio


A demanda é lógica e é fruto de uma imensa estrutura de ESTÍMULOS que o varejista local não consegue controlar, mas que constroem comportamento e cultura de consumo. E é isso que gera essa demanda tradicional. 

Essa demanda está sustentada pela força das marcas que fazem de tudo para tentar construir aquilo que é o DOMÍNIO do VAREJO LOCAL: A EXPERIÊNCIA HUMANA, que gera proximidade, confiança e intimidade.

Ofertamos experiências humanas para conquistarmos essa demanda que já está dentro das pessoas. 

A competição por esse modelo tradicional é imensa. Portanto, é muito melhor que atuemos dentro de um ambiente controlado, motivado pela criatividade e que inverte o óbvio sem “ofender” o que é necessário para as operações.


👉 Obrigado e volte sempre! Segue o fluxo…

Esse ambiente é um encontro que conta com tudo que orbita essa experiência. Nós, como varejistas, vestimos a melhor roupa e nos preparamos para estar com os consumidores e os consumidores vêm PORQUE TAMBÉM querem, mas o fato dele querer não garante um “beijo acontecer”.

Pensemos bem: se queremos um beijo, nos preparamos para a pessoa e se ela vem ao nosso encontro é porque ela também quer, porém há uma infinidade de circunstâncias que precisam ser favoráveis para que a magia aconteça. 

Conquiste mais beijos.
Afinal, quando dois querem, todo mundo beija.



Assista à Minissérie Especial – Retomada do Varejo em meio à crise do Covid-19 e fique por dentro de tudo que está rolando nesse universo!


A UNISUAM, em parceria com a Academia do Varejo, disponibiliza, gratuitamente, a minissérie especial Retomada do varejo em meio à crise do Covid-19.

Com 3 episódios, a minissérie nasce com o propósito de gerar relacionamentos locais, resgatar o amor pelo consumidor e garantir a longevidade do pequeno e médio lojista.

Direcionada a empresários, profissionais do varejo e estudantes, a produção, que traz Arapuan Motta Netto – Reitor da UNISUAM como mediador, conta com as participações especiais de Ricardo Reuters – Fundador da Atalho Consultoria, Marketeiro Estrategista e Especialista em Varejo Físico & Jeronimo Venetillo – Sócio da Mega Venetillo e Diretor de Marketing da Rede Citylar.


ASSISTA AGORA!




Inscreva-se agora no curso COMPETITIVIDADE AMPLIADA NO VAREJO LOCAL: Choque de Realidade e transforme o seu negócio!


A Academia do Varejo, em parceria com o Pra Quem Faz, plataforma de cursos livres da UNISUAM, traz o curso de COMPETITIVIDADE AMPLIADA NO VAREJO LOCALpensado, exclusivamente, para gestores de negócios, para os tomadores de decisão, sejam donos, sucessores dos negócios, gerentes, empreendedores ou aqueles que desejam empreender na área do varejo.

Ministrado por Ricardo Reuters e Jerônimo Venetillo, o curso, além de abordar assuntos relevantes para o varejo local, tem o objetivo de compartilhar evidências que poderão contribuir para a evolução e melhoria da competitividade dos seus negócios!


QUERO ME INSCREVER AGORA!






Ricardo Reuters

Por

Fundador da Atalho Consultoria. Marketeiro estrategista, especialista em Varejo Físico. Atua na indústria nacional, criando novas experiências de compra para os consumidores com base no significado dos produtos e marcas em suas vidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário