O Globo aponta: UNISUAM está no Top 10 das Universidades Particulares Cariocas


O Globo aponta: UNISUAM está no Top 10 das Universidades Particulares Cariocas

Realizada desde 2010 pelo O Globo, em parceria com a TroianoBranding, a pesquisa “Marca dos Cariocas” faz um levantamento em relação às marcas de produtos e serviços mais admiradas pelos cariocas.

 

Em sua 8º edição, a pesquisa, realizada por meio de mais de 4 mil entrevistas, nas quais os cariocas listaram os produtos e serviços com que mais se identificam, e que conta com 40 categorias, traz a UNISUAM no top 10 da categoria Universidade Privada.

 

A pesquisa foi realizada em 2 etapas. Na 1º fase, 2.053 entrevistados citaram as marcas espontaneamente, seguindo para a 2º fase do projeto, fase a partir da qual foram elaborados os 40 rankings, as 10 marcas mais lembradas.

 

Mais 2.351 entrevistas foram feitas, nas quais cada participante foi apresentado a 5 categorias, em rodízio aleatório, e avaliaram as marcas que conheciam, mesmo só de ouvir falar, apontando qual, na sua opinião, melhor se associa a cada uma das 5 dimensões:

 

 

*Qualidade: oferece produtos e serviços de qualidade;

*Preço: vale o que custa;

*Respeito: respeita o consumidor;

*Identidade: combina comigo;

*Evolução: está sempre se renovando.

 

 

Os entrevistados classificaram esses critérios por ordem de importância, ganhando, assim, as dimensões mais relevantes para os consumidores maior peso na elaboração do ranking.

 

No conjunto geral, a amostra de entrevistados respeita a distribuição de gênero e idade de toda a população da Região Metropolitana do Rio, com base nos dados do IBGE. O cruzamento desses dados definiu o resultado final.

 

UNISUAM_O-Globo-Marcas-dos-Cariocas_14-11-2017

 

Com cerca de 23.000 alunos, englobando Graduação e Pós-Graduação, distribuídos em 4 unidades das Zonas Norte e Oeste (Bangu, Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá), a UNISUAM tem como missão permitir o acesso a um ensino de qualidade, participando ativamente da melhoria dos processos educacionais do país.

 

Por acreditar nisso e, sobretudo, no modelo transformador de vidas que a educação possui, é que o Prof. Arapuan Netto, Reitor da Instituição, investe cada vez mais na busca por excelência e vem implementando ações, aliadas às novas tecnologias, para propiciar o acesso às pessoas a um Ensino de qualidade capaz de modificar as suas vidas.

 

“A educação é um modelo transformador de vidas e a UNISUAM representa muito bem esse modelo. Nos últimos tempos, nós olhamos para dentro, investimos muito nas áreas de Planejamento, em que medimos indicadores de qualidade do Ensino, do Administrativo, do Atendimento. Fomos em busca de excelência com foco não apenas no Ensino, mas também na gestão da Instituição”, ressalta o Reitor.

 

E próxima a completar 50 anos, a UNISUAM vem não apenas transformando vidas, mas, acima de tudo, ajudando a escrever histórias de sucesso.

 

 





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  • Avatar nathalie nelly disse:

    Eu amo estudar arquitetura e urbanismo na Unisuam!

  • Avatar Adriano de souza disse:

    Eu me formo agora no final de 2017.estou muito feliz em ter feito parte da unisuam que tem o compromisso de um ensino diferenciado,metodologia ativa e renovadora com profissionais gabaritados e eficientes.Gostaria de agradecer ao grupo de professores da unisuam em especial ao professor Guilherme Borges Pacheco pereira por sua sapiência infinita e vontade de repassar para todos nós quando orientavamos no seminário de pesquisa.

  • Avatar Dihego Cintra disse:

    Muito bom estudar na suam! Professores excelentes!! Esse é o meu lugar.