O “Em Revista”, programa produzido pelo Centro de TV UNISUAM, traz especial sobre café


O “Em Revista”, programa produzido pelo Centro de TV UNISUAM, traz especial sobre café

A última edição do “Em Revista” tem como tema uma das bebidas mais consumidas no mundo: o café.

O programa, apresentado e produzido pelos estagiários do Centro de TV UNISUAM, sob supervisão de Marcela Soalheiro, professora do curso de Jornalismo UNISUAM, falou sobre a chegada do café ao Brasil.

A equipe do Centro de TV UNISUAM visitou uma fazenda histórica na cidade de Barra do Piraí, interior do Estado Rio de Janeiro, e uma charmosa cafeteria no Largo do Machado para contar as curiosidades sobre essa bebida de sabor marcante que faz parte do cotidiano de quase todos os brasileiros.

Em sua participação no especial, o Professor e Historiador, Valmir Farias, destacou a importância que o grão teve na época do império. Já Marcelo Streva, Produtor de Café e Proprietário da Fazenda Taquara, falou, sobre a sua perspectiva, do momento em que o café chegou ao Brasil e, explicou, ainda, a diferença entre os tipos de frutos do café e os procedimentos de transformação até o fruto virar o pó de preparo de uma das bebidas mais consumidas do mundo.

A fazenda Taquara é considerada um patrimônio histórico. Durante o programa, o Produtor conta a história da fazenda e destaca que ela encontra-se nas mãos dos descendentes do fundador até os dias de hoje, pois seu pai faz parte da 5º geração da família e, há 3 anos, Marcelo está à frente da administração do patrimônio, dando continuidade à tradição familiar.

A equipe também conheceu a charmosa e acolhedora cafeteria “Café Secreto”, localizada em uma pequena vila no Largo do Machado. Lá, conversaram com a criadora do estabelecimento, Gabriela Ribeiro, que contou como surgiu o nome da cafeteria e também sobre como surgiu a ideia de criar uma cafeteria que trabalha especificamente com grãos selecionados.

Você pode acompanhar o programa “Em Revista” nas redes sociais da UNISUAM ou na UTV – o canal universitário da Net. Acesse e fique por dentro das matérias produzidas pelos alunos do curso de Comunicação Social UNISUAM.

 

Confira a matéria completa:





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário