NRI traz representante da Nuffic Neso Brazil às Unidades Bonsucesso e Campo Grande


NRI traz representante da Nuffic Neso Brazil às Unidades Bonsucesso e Campo Grande

IMG-20170403-WA0015O Núcleo de Relações Internacionais – NRI UNISUAM trouxe nos dias 31/03 e 03/04, às Unidades Bonsucesso e Campo Grande, respectivamente, Simone Perez, representante da Nuffic Neso Brazil, agência de intercâmbio que coordena o Orange Tulip Scholarship Brazil, programa voltado especialmente a estudantes brasileiros que desejam estudar na Holanda, que abrange mais de 2.100 opções de cursos ministrados em inglês entre programas de Graduação, Pós-Graduação e cursos de curta duração.

IMG-20170403-WA0014

Referência no mundo acadêmico e ainda pouco explorado pelos brasileiros, o país, segundo o ranking “Times Higher Education”, é o terceiro colocado na listagem dos melhores sistemas educacionais do mundo e a excelência em educação e pesquisa é assegurada pelo sistema nacional de regulação e garantia da qualidade. Com didática focada no sistema problem-based learning, o estudante aprende a analisar e resolver problemas por si mesmo através da ênfase no autoestudo e autodisciplina.

IMG-20170403-WA0018

IMG-20170403-WA0019

Simone compartilhou com os estudantes informações e dicas sobre os programas oferecidos, além de tirar dúvidas sobre o processo de realização de intercâmbio e estudo no exterior. De acordo com o Diretor do NRI – UNISUAM, Prof. Augusto Medeiros da Motta Neto, atividades como essa propiciam que os alunos da Instituição tenham conhecimento do leque de oportunidades disponíveis para seu enriquecimento tanto acadêmico quanto cultural, além de contribuir com sua inclusão no mercado de trabalho internacional. “A Holanda é um dos países da Europa mais conceituados academicamente e tem oportunidades exclusivas para brasileiros. A parceria com a Nuffic Neso Brazil nos possibilita apresentar essas oportunidades para os alunos da UNISUAM e que talvez muitos deles não conheciam”, ressalta Prof. Augusto Medeiros da Motta Neto.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário