Novos líderes do Ensino: Profª Simone Markenson assume a Coordenação do curso de Ciência da Computação UNISUAM


Imagem do Post

A área tecnológica está em constante atualização, novas tecnologias surgem a cada dia e é preciso acompanhar as novas tendências para se manter competitivo no mercado de trabalho.

O curso de Ciência da Computação UNISUAM oferece todo o aparato necessário para que o aluno consiga integrar ao conteúdo estudado a técnica que o mercado tecnológico exige. Com aulas dividas entre confortáveis salas de aula e modernos laboratórios, o curso conta com professores altamente qualificados na área de tecnologia e grande experiência no mercado de trabalho.

Com o intuito de reforçar o time de profissionais que integram a área, otimizar e adequar a estrutura curricular do curso, objetivando oferecer um movimento inovador de Ensino, que associa os métodos tradicionais e contemporâneos à tecnologia da informação, a Diretoria de Ensino apresenta a nova Coordenadora do curso de Ciência da Computação UNISUAM, Profª Simone Markenson.

 

Profª Simone Markenson – Coordenadora do curso de Ciência da Computação UNISUAM

Há 20 anos atuando na Docência do Ensino Superior e na Gestão Acadêmica de Cursos de TI, nas modalidades presencial e EAD, Profª Simone Markenson, que desde o início do ano passou a integrar o corpo docente institucional, tem como desafio fazer a área de Computação crescer e se tornar referência de ensino no segmento.

“Com o desafio de fazer a área de Computação crescer, cheguei na UNISUAM em janeiro e encontrei um time de professores comprometidos e de excelência, além de uma equipe de apoio que não deixa a peteca cair. Temos muito trabalho pela frente, mas, com essa equipe, tenho certeza de que conseguiremos oferecer um programa de formação completo na área, incluindo Pós-Graduação e cursos livres, com qualidade maior ainda do que já temos hoje”, avalia ela.

De acordo com a Coordenadora, a estrutura atual do curso conta uma matriz enxuta e focada em tecnologia. No entanto, alguns ajustes são necessários em função das diretrizes curriculares nacionais homologadas em 2016, visto que o curso de Ciência da Computação possui um perfil de egresso bem definido pelas diretrizes, com menos ênfase no desenvolvimento de sistemas e mais voltado para a formação de cientistas na área.

Profª Simone ressalta, ainda, que uma das propostas de sua gestão é formar um portfólio de cursos que se integrem, em que o aluno poderá cursar, por exemplo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e fazer uma complementação para pegar também a habilitação em Ciência da Computação, bem como receber certificações intermediárias que atestem competências adquiridas em diferentes etapas do curso.

“Há também foco prioritário na construção de Atividades Práticas Supervisionadas – APS’s, na promoção de eventos, cursos e outras atividades que contribuam para a formação do aluno, assim como na criação de atividades que estimulem a pesquisa e a autonomia do aluno, como, por exemplo, o Laboratório de Robótica e competições de programação”, complementa ela em relação ao plano de ações e implementações para sua gestão à frente do curso.

 

Minicurrículo

Doutoranda em Educação – linha de pesquisa “Tecnologia da Informação e Comunicação para Educação” – pela Universidade Estácio de Sá. Mestrado em Informática pela UFRJ (2002). Especialização em Análise de Sistemas pela PUC (1988) e em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD pela UFF/UAB (2013). Graduação em Física pela URFJ (1986).

Docente do Ensino Superior desde 1998, atuando como Gestora da área Acadêmica dos Cursos de TI da Universidade Estácio de Sá nos últimos 7 anos. Responsável pela gestão e atualização dos cursos da área de TI oferecidas pela Instituição em todo o território nacional (Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Ciência da Computação, Gestão de TI, Jogos Digitais, Licenciatura em Computação, Engenharia de Computação e Sistemas para Internet), nas modalidades presencial e EAD, buscando sempre a sinergia entre a academia e o mercado de trabalho. Professora de Graduação e Pós-Graduação, presencial e EAD, autora e parecerista de livros didáticos, planos de ensino, planos de aula e itens de avaliação na mesma instituição.

Experiência profissional na área de Desenvolvimento de Sistemas e Suporte Técnico. Experiência acadêmica na área de Tecnologia Educacional e Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas Operacionais, Arquitetura e Organização de Computadores, Algoritmos e Programação.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário