Novos líderes do Ensino: Profª Mariana Catta Preta assume a Coordenação do curso de Nutrição UNISUAM


Novos líderes do Ensino: Profª Mariana Catta Preta assume a Coordenação do curso de Nutrição UNISUAM

Com o objetivo de oferecer um ensino técnico completo e estimular o aprendizado aos seus alunos, o curso de Nutricão UNISUAM forma profissionais capacitados nas áreas de Alimentação e Nutrição Humana, garantindo a segurança alimentar, contribuindo para a promoção e a recuperação da saúde, prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos.

Com vistas a fornecer não apenas conhecimento específico na área, mas também fomentar o desenvolvimento da capacidade crítica e promover um aprofundamento científico, abrangendo o saber teórico e prático, de acordo com o perfil profissional e com a realidade humana, a Diretoria de Ensino apresentou a nova Coordenadora do curso de Nutrição UNISUAM, Profª Mariana Catta Preta.

 

 

Profª Mariana Catta Preta – Coordenadora do curso de Nutrição UNISUAM

Profª Mariana Catta Preta, que já atuava na Instituição como docente dos cursos de Nutrição e Gastronomia UNISUAM, foi escolhida, depois de participar, juntamente com outros docentes da Instituição, de uma série de testes feitos pela Vice-Reitoria de Recursos Humanos, para gerir o curso de Nutrição UNISUAM.

De acordo com ela, algumas implementações serão feitas para aumentar o condicionamento e desenvolvimento dos alunos da Graduação. Uma dessas medidas, é a otimização no processo de produção do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, em que será realizado um norteamento, de forma que os alunos serão direcionados para o Professor-Orientador desde o ato da escolha da turma de TCC.

Outra novidade é a maturidade acadêmica – uma regra institucional – e também os novos Projetos de Extensão, são eles: Projeto de Ambiente Alimentar, coordenado pela Profª Manuela de Sá; Projeto de Rotulagem de Alimentos de uma Empresa Júnior, coordenado pela Profª Kátia Alessandra e Profª Renata Nogueira; e o Projeto de Assistência Nutricional para a População Idosa, coordenado pela Profª Raquel Espírito Santo.

Há ainda a proposta da manutenção do Café com Ciência, tradicional evento do curso que traz profissionais da área para bater um papo com os alunos e atualizá-los das práticas de mercado, e a realização da I Semana da Saúde, atividade multidisciplinar que objetiva promover a saúde e fomentar discussões em relação às novas práticas e tecnologias, que além do curso de Nutrição, engloba os demais cursos da área da Saúde, como Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.

O corpo docente também ganhou reforço. Para lecionar a disciplina de Anatomia, a nova Coordenadora trouxe a Profª Fernanda Ornelas e para dar suporte aos estágios sociais foi contratada a Profª Silvana Campos.

Profª Mariana Catta Preta ressaltou, ainda, a importância do acompanhamento nutricional feito na CLESAM. Para ela, esse serviço é de extrema relevância, pois é por meio dele que o aluno vivencia na prática um atendimento nutricional completo, além de conseguir trabalhar também a multidisciplinaridade.

“O diferencial desse curso é o fato dele ter várias aulas práticas, com professores titulados e com grande experiência de mercado”, finaliza a Profª Mariana Catta Preta.

 

 

Minicurrículo

Graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2002), Mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e Doutorado em Ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, é Professora Adjunta, Coordenadora da Graduação em Nutrição e Coordenadora da Pós-Graduação dos cursos da área de Gastronomia do Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM, Professora do Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS e Instrutora de Enologia no SENAC e Coordenadora da Graduação em Nutrição UNISUAM.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário