Novos líderes do Ensino: Profª Isabella de Vasconcellos está à frente da Coordenação de Pós-Graduação e Pra Quem Faz


Novos líderes do Ensino: Profª Isabella de Vasconcellos está à frente da Coordenação de Pós-Graduação e Pra Quem Faz

Com o objetivo de expandir o seu portfólio de produtos, bem como o seu alcance geográfico, por meio da oferta de cursos de qualidade, na modalidade EAD, a todos os alunos do Brasil e visando, ainda, parcerias de esfera nacional como estratégia de perspectiva de crescimento, a Diretoria de Ensino apresentou a Profª Isabella de Vasconcellos como Coordenadora Geral da Pós-Graduação UNISUAM e da plataforma de cursos livres Pra Quem Faz.

 

 

Profª Isabella de Vasconcellos – Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação UNISUAM e Pra Quem Faz

“Nós temos como foco trazer professores que tenham atuação no mercado. Então, nosso objetivo é oferecer, dentro de sala de aula, um casamento entre a teoria e a prática, de forma que pessoas experientes, atuantes no mercado, possam transmitir para os nossos alunos não apenas as teorias e conceitos, mas também a aplicabilidade”, revela Profª Isabella em relação à meta para essa nova etapa.

A nova Coordenadora afirma, ainda, que toda a sua equipe está focada na aplicação de metodologias ativas, que incentivem o aluno a praticar os conhecimentos absorvidos no curso por meio da análise de cases e desenvolvimento de projetos.

Seguindo as tendências do mercado, a oferta de cursos da Pós UNISUAM apostará em áreas que estão em alta, como as que envolvem novas tecnologias. “O mundo está falando mais sobre “a internet das coisas” e uso de drones e a Instituição não poderia deixar de embarcar. Dessa maneira, a Instituição está traçando o objetivo de criar cursos mais voltados para essa área”, conta ela.

Com base em estudos realizados em 2016, que constataram que no Brasil foram movimentados cerca de R$ 4,9 bilhões no desenvolvimento de games, marca que fez o país ultrapassar o México e nos consagrou como líder desse segmento na América Latina, a nova Coordenadora avalia a possibilidade de oferta de um MBA em Games.

E, por falar em MBA, em setembro, a UNISUAM, dá início a sua 1ª turma do MBA em Produção e Gestão de Cervejaria, que está com inscrições abertas. “A gente sabe que no mercado de cervejaria, as pessoas são amadoras, porém elas correm atrás, fazem cursos técnicos, a fim de aprender a fabricar sua própria cerveja, mas na hora que ela tem que expandir, sair de casa e ir para uma empresa e realmente gerir o seu negócio, ela não sabe como fazer, então, a UNISUAM está sendo a primeira Instituição de Ensino a ofertar esse produto no Rio de Janeiro, oferecendo um curso que ensina não só a técnica de fazer cerveja, mas também ensina todas as disciplinas necessárias para um indivíduo aprender como deve gerenciar seu negócio”, explica a Coordenadora, ressaltando, ainda, que disciplinas como marketing digital, análises financeira, cálculos de custo de produção, dentre outras, serão abordadas no curso.

De acordo com Isabella, outra novidade em sua gestão será a reformulação do formato dos cursos Pra Quem Faz, seguirão o modelo “atualização e/ou especialização”, acompanhando a Pós-Graduação, porém será mais ágil, pelo fato de ter cursos com duração diferentes, como o Masterclass – uma parceria com o especialista em Confeitaria e um dos mais talentosos e premiados Chefs Pâtissier e Chocolatier do país, Diego Lozano – que inscreveu 15 alunos, limite oferecido pelo Chef famoso, e que teve as vagas esgotada no tempo recorde de 1 semana.

Isabella adianta que uma parceria entre o Pra quem Faz e o Chef Patisserie francês Dominique Guerin está sendo fechada e existe a possibilidade de trazer a escola dele para dentro da UNISUAM. “Nosso objetivo é reforçar, cada vez mais, a nossa qualidade na oferta e no conteúdo dos cursos, fazendo parcerias com nomes conhecidos do mercado”, acrescenta ela.

 

 

Minicurrículo

Candidata ao Doutorado ESC-Business School in Rennes, MBA na Loyola University of Chicago, Mestrado e Graduação pela FGV.

Consultora e Professora da ESPM e IBMEC. Experiência profissional em Planejamento Estratégico, Marketing e Vendas nas empresas: Banco Garantia, Lojas Americanas, Embratel, Unisys, Riotur. Atuação nas áreas Comercial/Marketing, Inteligência Competitiva, Gestão de Preços, Compras, Desenvolvimento de Parcerias, Processos e Sistemas, Administração da Força de Vendas Direta e Indireta.

Desenvolvimento de Treinamento In-Company nas empresas VIVO, Contax, Petrobras, Trigo, CODIN, Caixa Seguros, Souza Cruz, Ernest Young, Fetranspor, GL Eventos, Operandi, TIM, INFOGLOBO. Autora dos livros DOING BUSINESS IN BRAZIL – OPPORTUNITIES AND THREATS e “A evolução do comportamento do consumidor”.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários