Novos líderes do Ensino: Profª Giani Maria Coutinho Alexandre assume a Coordenação do curso de Estética e Cosmética UNISUAM


Imagem do Post

O Brasil é o 4º maior consumidor de produtos e serviços de beleza do mundo, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão. Mesmo diante da crise econômica mundial que enfrentamos o mercado nacional continua abundante tanto para o público feminino quanto para o recente mercado masculino.

A indústria de higiene e beleza brasileira cresceu mais que a economia do país nos últimos anos. Em 2017, o setor registrou um faturamento de 102 milhões de reais, uma alta de 3,2% em relação a 2016 (99 milhões de reais). Para 2018, a expectativa é de um aumento de 3,8%, atingindo uma receita 106 milhões de reais. No ano passado, o PIB brasileiro cresceu apenas 1%.

Para atender a essa demanda cada vez maior e mais exigente, a UNISUAM forma profissionais com conhecimento generalista e altamente capacitados ao exercício de suas funções nas diversas fases e áreas dos serviços de beleza e saúde.

Por meio de um corpo docente altamente qualificado e infraestrutura completa, o curso de Estética e Cosmética UNISUAM promove o conhecimento multidisciplinar, com aulas em laboratórios completos e especializados, levando os alunos do curso a aprofundarem o conhecimento técnico, a fim de promoverem sua atividade de uma maneira mais segura e profissional. Essa integração entre teoria e prática converge em um Ensino moderno em concordância com as novidades tecnológicas e as necessidades do mercado.

Com vistas à constante busca por excelência, à otimização e à adequação da estrutura curricular do curso, objetivando oferecer um movimento inovador de Ensino, que associa os métodos tradicionais e contemporâneos à tecnologia da informação, a Diretoria de Ensino apresenta a nova Coordenadora do curso de Estética e Cosmética UNISUAM, Profª Giani Maria Coutinho Alexandre.

 

Profª Giani Maria Coutinho Alexandre – Coordenadora do curso de Estética e Cosmética UNISUAM

Com um currículo turbinado, que contempla títulos obtidos em tradicionais instituições, como UFRJ e UNIRIO, e passagem por renomadas organizações, tais como FAETEC, FIOCRUZ, IBMR-Laureate e UFF, Profª Giani Maria Coutinho Alexandre assume a Coordenação do curso de Estética e Cosmética UNISUAM e classifica esta nova etapa em sua carreira profissional como um estimulante desafio.

“Pelo fato do curso ter uma longa trajetória na Instituição, o desafio é aliar a tradição com a inovação, dando uma maior visibilidade para os egressos”, declara a nova Coordenadora do curso.

 

Após analisar a estrutura curricular e as ementas do curso, Profª Giani salienta que, por se tratar de um curso Tecnólogo, estas precisam ser mais compactas, porém nunca deixando de lado o embasamento teórico, extremamente necessário para a realização dos procedimentos de forma correta.

“Estamos trabalhando com uma estrutura recém-revisada, bastante apropriada e, como em qualquer processo de ensino, as necessidades que forem detectadas ao longo do tempo, sejam as demandas internas (provenientes do corpo docente e discente) ou externas, como exigências do mercado, serão devidamente apreciadas e as adequações pertinentes serão realizadas”, ressalta ela.

Mas, o curso ainda reserva outras novidades, além da chegada de sua nova Coordenadora. De acordo com ela, teremos, neste segundo semestre de 2018, o evento comemorativo dos 15 anos da Estética e Cosmética UNISUAM e o aumento da oferta de cursos Pra Quem Faz na área de Estética.

“Além disso, muitos alunos do curso têm o desejo de realizar outra Graduação com atuação na área, a Biomedicina, que está entre as metas futuras para implantação na Instituição. Minha formação em Biomedicina poderá colaborar com este projeto”, revela ela, animada.

 

 

Minicurrículo

Graduação em Ciências Biológicas – Modalidade médica (UNIRIO/1996), Pós-Graduação em Estética Clínica com Ênfase em Terapias Aplicadas (UNESA/2018), Mestrado em Química Biológica (UFRJ/2000), Doutorado em Química Biológica (UFRJ/2004).

Atuou como Pesquisadora Visitante no DBBM-Fiocruz (2005-2006); como Professora do Curso Técnico em Análises Clínicas da FAETEC (servidora pública, início 2006); como Professora Substituta de Bioquímica na UFF (2004-2006); como Professora no IBMR-Laureate (2004-2018), onde ministrou disciplinas na área de Saúde e coordenou os cursos de Graduação em Biomedicina (2009-2011) e Pós-Graduação em Estética em Saúde (2017-2018).

Atualmente, é Coordenadora da Graduação em Estética e Cosmética da UNISUAM e Professora da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro.

 

Conheça o curso de Estética e Cosmética UNISUAM.

Quer começar a estudar em 2018.2? Matrículas abertas!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário