Novos Líderes do Ensino: Profª Adriana Leal está à frente do curso de Estética e Cosmética UNISUAM


Novos Líderes do Ensino: Profª Adriana Leal está à frente do curso de Estética e Cosmética UNISUAM

Adriana Leal_news cópia (1)

Com o objetivo de estimular o aprendizado e o empreendedorismo aos seus alunos, o curso de Estética e Cosmética UNISUAM oferece todo o conhecimento necessário para a gestão de negócios de beleza e saúde, integrando teoria e prática com vistas à capacitação por meio de um ensino moderno e de qualidade em concordância com as exigências do mercado. Buscando cada vez mais adequar a sua matriz curricular com as novas tecnologias e demandas da área, a Profª Adriana Leal assume a coordenação do curso com o intuito de propiciar aos alunos uma experiência que alie academia e vivência de mercado.

 

 

Profª Adriana Leal – Coordenadora do curso de Estética e Cosmética UNISUAM

Um novo desafio. É assim que a nova Coordenadora do curso de Estética e Cosmética UNISUAM, Profª Adriana Leal, define o convite que recebeu da Diretoria de Ensino da Instituição para estar à frente do curso de Graduação a partir de 2017.

Profª Adriana, que já atua na Instituição como Coordenadora dos cursos de Gastronomia e Turismo UNISUAM, foi escolhida, devido ao excelente trabalho que vem realizando, para prestar seus serviços ao curso de Estética e Cosmética, trazendo, dessa forma, toda a sua competência e responsabilidade para uma graduação que está sempre em alta no mercado de trabalho, a exemplo da Gastronomia.

“Foi uma surpresa receber o curso de Estética e Cosmética. As pessoas me perguntam o motivo que me levou a aceitar o convite e eu classifico como um desafio, pois enxergo no curso um grande alicerce que nos possibilita trabalhar a autoestima das pessoas, utilizando o binômio saúde e beleza”, conta ela.

A Coordenadora acrescenta, ainda, que seu desejo é fazer com que o curso cresça cada vez mais e continue sendo uma Graduação com destaque dentro da Instituição. Para 2017, a reformulação da matriz curricular, bem como das ementas das disciplinas, abarcarão as mais variadas tendências e novas tecnologias utilizadas em spas, centros estéticos e salões de beleza. Outras questões nas quais Profª Adriana pretende focar são as parcerias, uma vez que a meta é estreitar, por meio do UNISUAM Carreiras, os laços com os parceiros já existentes, conquistar novas alianças, além da promoção de networking, realização de palestras e workshops, que promovam encontros com grandes e renomadas empresas que são referências no segmento, de forma que toda a sede de conhecimento dos alunos do curso sejam supridas.

 

 

Minicurrículo

Mestre em Nutrição Humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013), Especialista em Terapia Nutricional pela Universidade Federal de Santa Catarina – SC (2002), Graduação em Nutrição pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura – RS (1999). Coordenadora do curso de Gastronomia UNISUAM, Professora e Pesquisadora da mesma instituição. Coordena o Projeto de Extensão Cozinhando o Desperdício, vinculado ao curso de Gastronomia. Tem experiência na área de Alimentação e Nutrição, com ênfase em Nutrição e Gastronomia Hospitalar, atuando, principalmente, nos seguintes temas: sustentabilidade, aceitabilidade, suplementação, desperdício de alimentos e controles. Consultora da empresa AFGastronomia.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário