Novos líderes do Ensino: Prof. Ronaldo Figueiredo Brito assume a Coordenação do curso de Direito UNISUAM


Imagem do Post

Fonte de inspiração e de conhecimento atemporais, o Direito atua em todos os campos sociais existentes, e que ainda virão a existir, assim como nas novas tecnologias, na expansão econômica e na globalização.

Em sincronia com as mudanças sociais, o curso de Direito UNISUAM assume o compromisso de formação com sólida cultura geral, humanística e axiológica, dando ao aluno a capacidade para analisar e dominar a terminologia jurídica, possuir raciocínio lógico, coerência de pensamento e expressão e, sobretudo, poder de argumentação.

Com vistas à constante busca por excelência, à otimização e à adequação da estrutura curricular do curso, objetivando oferecer um movimento inovador de Ensino, que associa os métodos tradicionais e contemporâneos à tecnologia da informação, a Diretoria de Ensino apresenta o novo Coordenador do curso de Direito UNISUAM, Prof. Ronaldo Figueiredo Brito.

 

 

Prof. Ronaldo Figueiredo Brito – Coordenador do curso de Direito UNISUAM

Graduado em Direito, com Especialização e Mestrado em Hermenêutica e Direitos Fundamentais, Prof. Ronaldo Figueiredo Brito afirma ter se identificado com a área de gestão educacional a partir do período em que esteve à frente da Coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ UNISUAM, que permite aos alunos dos cursos de Direito e Serviço Social relacionarem conhecimentos teóricos à prática, e, assim, desenvolverem habilidades necessárias ao exercício profissional.

O desempenho como Coordenador do NPJ lhe rendeu, no início do semestre, o desafio de coordenar um dos mais tradicionais cursos da Instituição. Entusiasmado com mais esta conquista profissional, Prof. Ronaldo tem como intuito, em sua gestão, dar continuidade aos projetos implementados pela Profª Andreia Fernandes que, segundo ele, brilhantemente conduziu o curso até 2018, deixando um legado com grandes mudanças.

Ele ressalta, ainda, que deseja aproximar os alunos do curso, fomentando o sentimento de pertencimento, para que eles se percebam como parte integrante da Instituição, bem como objetivando que isso se reflita na performance deles no ENADE e no percentual de aprovação no exame da OAB, que tem como meta atingir a marca de 80% de aprovados.

 

 

Minicurrículo

Mestre em Direito na linha de pesquisa Hermenêutica e Direitos Fundamentais pela UNIPAC; Especialista em Direito Público pela Gama Filho; Especialista em Penal e Processo Penal; Graduado em Direito.

Atualmente é Coordenador do Curso de Direito UNISUAM; Coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas –NPJ UNISUAM no período de 2017 até 2018; Coordenador do Curso de Direito da Universidade Estácio de Sá no período de 2014 até 2018; Professor de Penal e Processo Penal da Universidade Estácio de Sá; Professor da Pós-Graduação em Ciências Penais, modalidade presencial e a distância (EAD), da Universidade Estácio de Sá; Conteudista das disciplinas EAD Penal, Processo Penal e Leis Extravagantes da Universidade Estácio de Sá; Supervisor Nacional de Disciplina (Penal e Processo Penal) da Universidade Estácio de Sá no período de 2016 até 2018; Parecerista da Revista Guia do Estudante de Cursos Superiores; Servidor Público Federal da Reserva.

Conheça o curso





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário