Novos Líderes do Ensino – Prof. Marcello Accetta está à frente do curso de Psicologia UNISUAM


Imagem do Post

Com nota 5, conceito máximo concedido pelo MEC, o curso de Psicologia UNISUAM promove um Ensino técnico-prático que desenvolve o posicionamento investigativo, crítico e questionador em seus alunos, tornando-se um ambiente propício para a construção de saberes e para a absorção de experiências do cotidiano de um profissional da área.

 

Com vistas à constante busca por excelência, à otimização e à adequação da estrutura curricular do curso, objetivando oferecer um movimento inovador de Ensino, que associa os métodos tradicionais e contemporâneos à tecnologia da informação, a Diretoria de Ensino apresenta o novo Coordenador do curso de Psicologia UNISUAM, Prof. Marcello Accetta.

 

 

 

Prof. Marcello Accetta – Coordenador do curso de Psicologia UNISUAM

 

 

Mestre em Psicologia, com dissertação defendida pela linha de pesquisa em Processos Psicossociais e Coletivos, Prof. Marcello Accetta afirma que estar à frente da coordenação de um curso é uma grande responsabilidade, uma vez que ao mesmo tempo em que se deve trabalhar visando a qualidade do ensino e o bem-estar do corpo discente também se deve desenvolver uma boa comunicação e relação de confiança com o corpo docente. “Acredito que, de uma maneira positiva, esse novo desafio vai me possibilitar desenvolver e aprimorar habilidades profissionais e pessoais. Desempenhar essa função também representa um passo importante na minha carreira acadêmica e profissional, pois me dedicarei ao aprendizado e ao exercício de novas atividades relacionadas à Educação”, avalia ele.

 

 

Segundo Prof. Marcello, há uma série de projetos em execução, propostos pela Instituição e desenvolvidos pelo Prof. Jorge Sobrinho, que visam atender às demandas institucionais e do corpo discente, bem como ampliar a oferta do campo de estágios, estruturar uma nova ementa no modelo de competências, uma rede de comunicação e atendimento virtual, os quais ele dará continuidade em sua gestão.

 

 

O Coordenador adianta, também, que está desenvolvendo algumas ideias para ativar e fortalecer a rede de colaboração entre os alunos com o intuito de aprimorar a experiência acadêmica, que serão apresentadas e desenvolvidas, na medida do possível.

 

 

“A principal proposta para mim é poder desenvolver um espaço de formação e educação de qualidade, que seja composto por diversas vozes e de maneira colaborativa. Se nossos discentes e docentes se sentem integrados, se desenvolvemos um sentimento de comunidade acadêmica, aumentamos, juntos, a qualidade e os resultados de nossas ações. Para isso, é necessário sempre abrir espaço para a participação e para o diálogo”, ressalta ele.

 

 

 

Minicurrículo

 

Graduado em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá, Especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ, em Psicologia Hospitalar pela UFRJ, em Psicologia Clínica pelo IFEN e Mestre em Psicologia pela UFRJ na linha de pesquisa Processos Psicossociais e Coletivos.

 

Integrou o Projeto de Extensão “Diversidade Sexual na Escola” – UFRJ, no qual desenvolveu oficinas e atividades relacionadas aos temas de gênero, sexualidade, violências e inclusão. Sua pesquisa de Mestrado tem como base as aulas ministradas no Curso de Extensão em Gênero e Diversidade, financiado pelo Ministério da Educação, por meio do qual capacitou professores da rede pública de ensino.

 

Atualmente, é Doutorando no Programa de Psicologia Social – UERJ e Professor Convidado do curso de Especialização em Psicologia Hospitalar – UFRJ, ministrando as disciplinas de Psicologia Social; Psicologia Jurídica; Epistemologia e História da Psicologia; Psicologia e Instituições.

 

 

 

Quer estudar com a gente?

 

MATRÍCULAS ABERTAS

 

 

 

Conheça o curso de Psicologia UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário