Novos líderes do Ensino: Prof. Luiz Pedroso assume a Coordenação do curso de Engenharia de Produção UNISUAM


Imagem do Post

Com foco na concepção, na melhoria e na implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia, a Engenharia de Produção é um setor de destaque no mercado, sendo reconhecida como uma especialidade essencial para empresas alinhadas com as atuais práticas mercadológicas.

 

Nota 4 no MEC, em uma escala de 1 a 5, o curso de Engenharia de Produção UNISUAM capacita o aluno a absorver e desenvolver novas tecnologias, construindo uma postura analítica de permanente atualização e desenvolvimento profissional, ao mesmo tempo em que os habilita em conceitos primordiais ao mercado, como pensar globalmente e agir localmente, estabelecer iniciativa empreendedora e prever a evolução dos cenários produtivos, percebendo a interação entre as organizações e os seus impactos sobre a competitividade, além de dimensionar e integrar todos os recursos da empresa da maneira mais eficaz.

 

 

(Leia mais: Engenharia de Produção UNISUAM é nota 4 no MEC!)

 

 

Inserida em um mercado no qual a atualização de tecnologias é constante, aliada ao surgimento de novas práticas e ferramentas, é preciso acompanhar as tendências para se manter competitivo na área.

 

 

Partindo dessa premissa, a Diretoria de Ensino, com o intuito de reforçar o time de profissionais que integram a área das Engenharias, otimizar e adequar a estrutura curricular do curso, objetivando oferecer um movimento inovador de Ensino, apresenta o novo Coordenador do curso de Engenharia de Produção UNISUAM, Prof. Luiz Pedroso.

 

 

 

 

 

Prof. Luiz Pedroso – Coordenador do curso de Engenharia de Produção UNISUAM

 

 

 

Com mais de 30 anos de experiência profissional, tendo passado por empresas no Brasil e no exterior, Prof. Luiz Pedroso tem como desafio aplicar toda a sua expertise para tornar o curso de Engenharia de Produção UNISUAM referência de ensino no segmento.

 

 

Após anos atuando em empresas no Brasil e no Exterior, onde adquiriu larga experiência profissional na indústria de óleo e gás, onshore e offshore, tanto na área de gestão quanto operacional, o bom filho a casa torna.

 

 

“É com imensa alegria e satisfação que retorno à casa na qual me formei em Economia há algumas décadas e assumo o desafio de estar à frente do curso de Engenharia de Produção, o que me oportuniza compartilhar com os alunos os conhecimentos obtidos ao longo desses anos no mercado, na prática, e, assim, contribuir para a otimização da estrutura curricular do curso, adequando-a às demandas e exigências mercadológicas, mas, principalmente, para a formação profissional destes alunos”, declara ele.

 

 

(Leia mais: Aluno de Engenharia de Produção UNISUAM participa de Congresso da ONU em Nova Iorque)

 

 

O curso de Engenharia de Produção iniciou as suas atividades na Unidade Bonsucesso em 06/02/2006 e, segundo Prof. Pedroso, desde então a estrutura curricular tem sido ajustada para atender às necessidades do mercado e, hoje, com a chegada da Internet das Coisas e da Indústria 4.0 novos ajustes serão realizados para que o curso esteja alinhado com essa nova realidade que veio para ficar.

 

 

“Outras implementações a serem realizadas envolvem a elaboração de alguns vídeos, com duração de até 3 minutos, com situações reais que ocorrem no dia a dia das grandes corporações e como lidar com elas; a criação de um espaço no qual os alunos possam receber orientações relacionadas ao desenvolvimento de artigos científicos e à participação em Projetos de Extensão; a realização de um congresso e/ou conferência direcionado aos estudantes e profissionais da área de Engenharia de Produção; além da promoção e fomentação de novos negócios e parcerias com empresas de setores diversos”, revela ele.

 

 

 

Conheça o curso de Engenharia de Produção UNISUAM

 

Matrículas abertas para 2019.1

 

 

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário