Novos líderes do Ensino: Prof. Jorge Sobrinho assume a Coordenação do curso de Psicologia UNISUAM


Imagem do Post

Com nota 5, conceito máximo concedido pelo MEC, o curso de Psicologia UNISUAM promove um Ensino técnico-prático que desenvolve o posicionamento investigativo, crítico e questionador em seus alunos, tornando-se um ambiente propício para a construção de saberes e para a absorção de experiências do cotidiano de um profissional da área.

Com vistas à constante busca por excelência, à otimização e à adequação da estrutura curricular do curso, objetivando oferecer um movimento inovador de Ensino, que associa os métodos tradicionais e contemporâneos à tecnologia da informação, a Diretoria de Ensino apresenta o novo Coordenador do curso de Psicologia UNISUAM, Prof. Jorge Sobrinho.

 

Prof. Jorge Sobrinho – Coordenador do curso de Psicologia UNISUAM

Com cerca de 17 anos de experiência profissional, englobando as áreas de Docência, Psicologia Clínica e Organizacional e RH, Prof. Jorge Sobrinho, classifica o desafio de estar à frente da Coordenação do curso como uma forma de agregar novas competências a sua trajetória acadêmica por meio do desenvolvimento de habilidades gerenciais e administrativas no âmbito da gestão, liderando pessoas (professores e alunos) e processos (legislação e qualidade) com impacto no resultado do curso.

Partindo desta premissa, aliada aos conhecimentos, experiências e bagagem profissional adquiridas ao longo de quase 2 décadas no mercado, Prof. Jorge diagnosticou alguns pontos a serem otimizados, bem como já esqueletou as implementações a serem feitas em sua gestão.

“Temos diversos ajustes pontuais para realizar no curso, em especial no Serviço de Psicologia Aplicada – SPA, mas o foco será a implementação da nova grade do curso de Psicologia, que terá uma nova estrutura curricular mais dinâmica e com maior integração entre a formação acadêmica do aluno e o mercado de trabalho. Outro ponto importante será o aumento na oferta de estágios e parcerias em outras áreas de formação da Psicologia, ampliando o arco de oportunidades para os nossos alunos”, conta o novo Coordenador.

Ele adianta, ainda, que há também a proposta para a abertura da 2º turma de Pós-Graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Terapia Cognitiva-Comportamental, assim como a intensificação, com apoio do núcleo acadêmico, das atividades para motivar e aperfeiçoar o conhecimento necessário dos alunos para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, que acontece no final do ano.

A longo prazo, o curso de Psicologia UNISUAM vem com um movimento inovador, associando os métodos tradicionais e contemporâneos à tecnologia da informação. O objetivo desse entrelace é propiciar um ambiente fértil para a construção do conhecimento, integrando a experiência do cotidiano dos alunos às teorias e técnicas oferecidas para um exercício profissional sintonizado com a contemporaneidade, visando o desenvolvimento de conteúdos atuais e metodologias ativas que despertem e facilitem o processo interativo entre professores-alunos.

 

Minicurrículo

Graduação em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO (2000), Especialista em Intervenções em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP (2004), Mestre (2011) e Doutor (2016) em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP.

17 anos de experiência na área de Psicologia Clínica e Organizacional. Atualmente, é Professor Assistente na UNISUAM, Professor convidado da Pós-Graduação da Faculdade Guararapes (Rede Laurette) e membro do Laboratório de Práticas Psicológicas em Instituições da UNICAP. Consultor em Análise Institucional em empresas familiares e Psicólogo Clínico atuando em consultório particular com Psicoterapia, Psicanálise e Avaliação Psicológica. Tem 17 anos de experiência na área de RH atuando em empresas locais e nacionais, tais como Natura Cosméticos, Bunge Alimentos, BFFC – Brasil Fast Food Corporation e Solar Coca-Cola.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário