Novos líderes do Ensino: Prof. Carlos Alexandre Duarte Corrêa assume a Coordenação de Ensino da Zona Oeste


Novos líderes do Ensino: Prof. Carlos Alexandre Duarte Corrêa assume a Coordenação de Ensino da Zona Oeste

17191471_1056533687783925_6437857386269497859_n

Com o intuito de otimizar a estrutura de implementação de processos e dinamizar a comunicação e o relacionamento do Ensino nas demais Unidades da Instituição, a UNISUAM criou a Coordenação de Ensino da Zona Oeste.

 

Prof. Carlos Alexandre Duarte Corrêa – Coordenador de Ensino da Zona Oeste

O Coordenador de Ensino da Zona Oeste, Prof. Carlos Alexandre Duarte Corrêa, tem como missão estreitar a relação entre alunos, professores e colaboradores administrativos, a fim de compreender suas necessidades, propiciando, assim, a melhoria contínua do Ensino.

De acordo com Prof. Carlos Alexandre, está sendo implantado um novo Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e um novo Projeto Pedagógico Institucional – PPI, com base nos quais os cursos elaborarão seus Projetos Pedagógicos de Curso – PPC’s para o período 2017 a 2021. “Dessa maneira, cada curso da UNISUAM adequa suas matrizes curriculares com as demandas do mercado de trabalho, proporcionando ao aluno adquirir conhecimentos teóricos e práticos que o qualificará para os desafios de sua área”, justifica ele.

Prof. Carlos Alexandre ressalta, ainda, que a UNISUAM é uma das únicas instituições que prioriza não só os conteúdos conceituais, uma vez que todas as ementas de todas as disciplinas ministradas na Instituição dão ênfase ao desenvolvimento dos conteúdos procedimentais e atitudinais. Desta forma garante-se, com base nos 4 pilares da educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, “o saber”, “o saber fazer”, “o saber ser” e o “saber conviver”, com foco na formação integral do profissional e cidadão.

 

Minicurrículo

Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial (2006), Especialização em Gestão de Tecnologia e Negócios (2003), Graduação em Administração de Empresas (1999). Vasta experiência na área de Administração, pois atuou em empresas como a Wilson Cerqueira Consultores Associados e a CMT Consultores Associados, na qual esteve à frente da Gerência Operacional de Trabalhos de Consultoria em mais de trinta empresas no Brasil, tais como Antarctica, Brahma, GM, Votorantin, dentre outras.

 

Acompanhe a apresentação dos novos gestores nas próximas edições da série “Novos líderes do Ensino”.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Parabéns Prof Carlos Alexandre, sua competência, a vontade de aprender e a capacidade experimentar o novo, só contribuíram ainda mais para o seu crescimento acadêmico e pedagógico na Instituição.
    Sucesso!