Novo prédio da Unidade Bangu é batizado em homenagem ao Vice-Reitor de Relacionamento Institucional UNISUAM – Professor Pedro Pascoal Sava


Novo prédio da Unidade Bangu é batizado em homenagem ao Vice-Reitor de Relacionamento Institucional UNISUAM – Professor Pedro Pascoal Sava

16473465_1433906029955502_6376424521203064521_n

A Unidade Bangu não para de lançar novidades para 2017. Após anunciar a oferta de novos cursos (Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Nutrição), a Unidade acaba de ganhar um novo prédio, mais moderno, localizado na Rua da Feira, 316, ao lado da Casa e Vídeo.

O edifício, nomeado Professor Pedro Pascoal Sava, é uma homenagem ao Vice-Reitor de Relacionamento Institucional UNISUAM, que há cerca de 40 anos faz parte da história da Instituição.

A história do Prof. Pascoal, como é conhecido, se iniciou na UNISUAM em 1978, quando a UNISUAM adquiriu o curso de Engenharia Civil da Faculdade Rosemar Pimentel, em funcionamento, na época, em Nova Iguaçu. Formado em Engenharia Civil pela UERJ, Prof. Pascoal foi contratado para atuar no curso, tendo chegado seis meses depois à Unidade Bonsucesso, devido à transferência do curso.

_DSC0270

Desde então, ele se dividiu entre a docência e os cargos administrativos, tendo se especializado na UNISUAM em Docência do Ensino Superior e Gestão Educacional. Atuou, entre outros cargos, como Subchefe e depois Chefe da Divisão de Admissão e Registro – DAR, Assessor da Vice-Diretoria Acadêmica, Diretor de Operações e Registros Acadêmicos, Pró-Reitor de Registros Acadêmicos e Relacionamento Institucional e, atualmente, Vice-Reitor de Relacionamento Institucional.

Lecionou as disciplinas Introdução à Informática e Raciocínio Lógico, que são comuns a maior parte dos cursos da Instituição, e ministrou, especificamente, nos cursos de Engenharia as disciplinas de Programação, Laboratório de Mecânica dos Solos e Materiais de Construção, além de Ética e Legislação Profissional. Atualmente, leciona a disciplina de Estágio Supervisionado para o curso de Engenharia Civil. Foi Conselheiro Suplente do CREA/RJ no triênio 2011-2013 e Conselheiro Regional no triênio 2014-2016 representando o curso de Engenharia Civil da UNISUAM. Foi empossado como Conselheiro Regional para o triênio 2017-2019.

Ter um prédio institucional batizado com seu nome é mais um importante capítulo da história construída pelo Prof. Pedro Pascoal Sava, além da consolidação de sua contribuição acadêmica tanto para a Instituição quanto para a sociedade. A UNISUAM visa, acima de tudo, com este ato, homenagear ao nobre e bem-humorado professor, que tem o respeito e a admiração de alunos, funcionários e amigos da Instituição, conhecido por sua preocupação com a qualidade oferecida aos alunos e pelo trato simpático que sempre o tornam bem-vindo em todos os setores que visita.

Ao ser comunicado sobre a homenagem, a emoção tomou conta do sempre tão simpático e risonho professor. “Confesso que jamais imaginei receber a homenagem que me foi concedida. No momento em que tomei conhecimento, por intermédio do Magnífico Reitor, fiquei sem palavras para agradecer, apenas afirmei que aceitava com muita honra”, conta Prof. Pascoal.

 

 

AGRADECIMENTO PELA HOMENAGEM RECEBIDA

 Agradeço a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida.

Agradeço também aos meus pais amados. Se há algo que faz diferença na formação da personalidade e na vida de uma pessoa é o amor que ela recebe. Vocês se dedicaram à minha educação como ser humano, me deram amor e fizeram de mim a pessoa que sou hoje. Eu só tenho motivos para agradecer.

O ser humano não consegue aprender tudo na vida, mas é por meio da aprendizagem que ele alcança seus objetivos. E na minha vida sei que ainda tenho muito o que aprender e a alcançar.

Agradeço também àqueles que indicaram e aprovaram o meu nome para a concessão de tão honrosa homenagem. Muito obrigado! Eu nunca vou esquecer esse gesto e sempre que puder e estiver ao meu alcance vou retribuir com muita dedicação.

Ninguém conquista nada sozinho. Por isso, quero agradecer a todos os integrantes da Família UNISUAM por todas as conquistas que alcançamos juntos e por todas as dificuldades que conseguimos superar. Trabalhar ao lado de pessoas tão maravilhosas, companheiras e generosas é um grande privilégio.  Por isso, dedico essa homenagem a todos vocês.

 

MUITO OBRIGADO

PEDRO PASCOAL SAVA

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário