Novo prédio da Unidade Bangu é batizado com nome do Vice-Reitor de Relacionamento Institucional UNISUAM


Novo prédio da Unidade Bangu é batizado com nome do Vice-Reitor de Relacionamento Institucional UNISUAM

DSC_0018

Na última terça-feira, 28/03, foi realizado o batismo do novo prédio da Unidade Bangu, que leva o nome do Vice-Reitor de Relacionamento Institucional UNISUAM, Prof. Pedro Pascoal Sava, que há cerca de 40 anos faz parte da história da Instituição.

O evento, que contou com a participação do Reitor da UNISUAM, Prof. Arapuan Netto; a Chanceler, Profª Ana Cristina Monteiro da Motta Cruz; o Diretor de Relações Internacionais, Prof. Augusto Medeiros da Motta Neto; a Vice-Reitora Acadêmica de Graduação e Pós-Graduação, Profª Claudia de Freitas Lopes Costa; o Vice-Reitor de Tecnologia da Informação e Operações, Bruno de Andrade Moraes Teixeira; a Vice-Reitora de Recursos Humanos, Edna de Oliveira; o Diretor de Legislação e Procurador Institucional, Luiz Cezar Vasques; a Gerente Administrativa da Zona Oeste, Dalva Figueiredo; a Coordenadora da Unidade Bangu, Alessandra Freitas; dentre outros gestores, colaboradores e familiares do homenageado, marcou a fixação da placa com a história de Prof. Pascoal, como é conhecido por todos na Instituição.

DSC_0041

thumbnail_DSC_0055

Ter um prédio institucional batizado com seu nome é mais um importante capítulo da história construída pelo Prof. Pedro Pascoal Sava, além da consolidação de sua contribuição acadêmica tanto para a Instituição quanto para a sociedade. A UNISUAM visa, acima de tudo, com este ato, homenagear ao nobre e bem-humorado professor, que tem o respeito e a admiração de alunos, funcionários e amigos da Instituição, conhecido por sua preocupação com a qualidade oferecida aos alunos e pelo trato simpático que sempre o tornam bem-vindo em todos os setores que visita.

A escolha da data, segundo o Reitor da UNISUAM, Prof. Arapuan Netto, foi feita de maneira estratégica e com o intuito de prestar mais uma homenagem, uma vez que a cerimônia foi realizada no dia em que o Vice-Reitor aniversaria. Em seu discurso, Prof. Pedro Pascoal Sava confessou que jamais imaginou receber uma homenagem como esta e compartilhou com os presentes a sua reação no momento em que foi informado pelo Reitor sobre o prédio que seria batizado com seu nome. “No momento em que tomei conhecimento fiquei sem palavras para agradecer, a ficha demorou a cair, mas, naquele momento, apenas afirmei que aceitava com muita honra a homenagem”, compartilhou ele, orgulhoso, com os demais presentes.

DSC_0037

O Vice-Reitor ressaltou, ainda, que a sua relação com a UNISUAM é muito mais que profissional e ele faz questão que esse apreço se reflita no modo como lida com seus colegas e colaboradores como também no atendimento aos alunos. “Eu tenho a UNISUAM como a minha segunda casa. Uma questão que prezo bastante é relacionamento que tenho com meus colegas e colaboradores e uma questão que prezo bastante é que eles tratem nossos alunos do mesmo modo que os trato, com atenção, carinho e respeito. Isso faz toda a diferença”, declarou ele.

A história do Prof. Pascoal, como é conhecido, se iniciou na UNISUAM em 1978, quando a UNISUAM adquiriu o curso de Engenharia Civil da Faculdade Rosemar Pimentel, em funcionamento, na época, em Nova Iguaçu. Formado em Engenharia Civil pela UERJ, Prof. Pascoal foi contratado para atuar no curso, tendo chegado seis meses depois à Unidade Bonsucesso, devido à transferência do curso.

Desde então, ele se dividiu entre a docência e os cargos administrativos, tendo se especializado na UNISUAM em Docência do Ensino Superior e Gestão Educacional. Atuou, entre outros cargos, como Subchefe e depois Chefe da Divisão de Admissão e Registro – DAR, Assessor da Vice-Diretoria Acadêmica, Diretor de Operações e Registros Acadêmicos, Pró-Reitor de Registros Acadêmicos e Relacionamento Institucional e, atualmente, Vice-Reitor de Relacionamento Institucional.

Lecionou as disciplinas Introdução à Informática e Raciocínio Lógico, que são comuns a maior parte dos cursos da Instituição, e ministrou, especificamente, nos cursos de Engenharia as disciplinas de Programação, Laboratório de Mecânica dos Solos e Materiais de Construção, além de Ética e Legislação Profissional. Atualmente, leciona a disciplina de Estágio Supervisionado para o curso de Engenharia Civil. Foi Conselheiro Suplente do CREA/RJ no triênio 2011-2013 e Conselheiro Regional no triênio 2014-2016 representando o curso de Engenharia Civil da UNISUAM. Foi empossado como Conselheiro Regional para o triênio 2017-2019.

thumbnail_DSC_0028

A UNISUAM sente-se muito honrada por um profissional tão brilhante e comprometido com a Instituição fazer parte de sua história.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário