Nova edição da Revista Augustus


Nova edição da Revista Augustus

augustus_news

A Revista Augustus acaba de publicar seu último número, v. 17, n. 33 (2012), abordando assuntos relacionados à Psicologia e Temas Livres. Na categoria dedicada à Psicologia, denominada “Psicologia em Foco”, estão os seguintes artigos: “Um estudo sobre a satisfação no trabalho entre motoristas de transportes coletivos” (Nubia Celeste Caputo Yorio, Rachel Shimba Carneiro), “A formação da personalidade e o comportamento violento: argumentos para a aproximação da teoria sociológica da realidade e a teoria psicossexual” (Maria Angélica Oliveira Gabriel, Mauricio Castanheira) e “Representações de saúde, exercício físico e lazer de jovens moradores da comunidade da matriz” (Giannina do Espírito-Santo,  Ludmila Mourão).

Já em Temas Livres temos ao artigos “Desvios e deslizes: uma reflexão sobre os problemas sociais” (Pierfranco Malizia), “A espoliação da educação pelo espírito mercantilista e a legitimação social do infantilismo estudantil” (Renato Nunes Bittencourt), “Programa mais educação: a educação ambiental na escola de tempo integral” (Elizabete Aparecida Sola Franco,  Marília Andrade Torales), “Identidade indígena, direitos e questão territorial” (Luiz Antônio da Costa Chaves, Adriana Patricia Ronco), “Nutrição em clínicas antitabágicas” (Bruna Grimaldi Mury, Elton Bicalho de Souza), “Cirurgia bariátrica: técnica mista e a importância da nutrição” (Patrícia Viana Mendes de Góes, Erica Ennes de Souza, Gisele Souza,  Adriana Bacelo, Elga Batista da Silva, Fabiane Toste Cardoso) e “Algumas considerações sobre a história afro-brasileira” (Luiz antônio da costa chaves).

A Revista Augustus iniciou sua publicação em janeiro de 1996. Desde então, mantém a regularidade de seus números. Inicialmente era apenas impressa e em 2001 passou a ter a versão online também. Em 2012, para acompanhar os avanços da produção científica, começou a utilizar a plataforma SEER. Desta forma, permitiu aos autores maior segurança de avaliação duplo cega.

Revista Augustus
v. 17, n. 33 (2012)

As Edições anteriores ao n. 32, ainda estão disponíveis em: http://www.unisuam.edu.br/augustus/

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário