NAPP UNISUAM participa do XII Colóquio Técnico-Científico do UNIFOA


Imagem do Post

 

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAPP UNISUAM participou, dia 23/10, do XII Colóquio Técnico Científico do UniFOA, cujo tema era “Ciência para Redução das Desigualdades”.

 

O evento, realizado anualmente e com caráter multidisciplinar, conta com a apresentação de trabalhos técnicos científicos e de extensão das áreas de Ciências Exatas, Saúde, Humanas e Sociais Aplicadas.

 

(Leia mais: NAPP realiza Cerimônia de Menção Honrosa do Programa de Iniciação à Docência UNISUAM)

 

Geórgia Andreia de Oliveira e Adriano Faria, Psicopedagoga e Assistente Administrativo do NAPP UNISUAM, respectivamente, apresentaram algumas das ações psicopedagógicas desenvolvidas pelo núcleo no que diz respeito ao apoio dispensado aos estudantes dos cursos de Graduação da Instituição.

 

Uma das atividades apresentadas pela dupla foi o Programa de Monitoria da UNISUAM disponibilizado aos alunos regularmente matriculados, que tem por objetivo favorecer o aprofundamento, por parte do aluno monitor e do aluno que participa, dos conteúdos trabalhados nas diferentes disciplinas, bem como propiciar a multiplicação das práticas docentes por meio da sua atuação alinhada com o Explica Mais (projeto de nivelamento dos conteúdos do Ensino Médio), contribuindo, assim, para minimizar as defasagens apontadas pelo alunado, além da diminuição da evasão e baixo rendimento acadêmico.

 

(Leia mais: NAPP promove III Semana UNISUAM Inclusiva)

 

Foi apresentado também o Café Pedagógico, projeto de empoderamento dos monitores dos cursos da área de Licenciatura UNISUAM, que tem por objetivo propiciar a reflexão e discussão de temáticas relevantes que os futuros licenciados enfrentarão no espaço escolar. Neste espaço, os palestrantes e debatedores são os próprios alunos-monitores, que são responsáveis, ainda, pela escolha dos temas e pela organização da atividade, com o auxílio de seus professores, orientadores e ação psicopedagógica do núcleo institucional responsável pelo Programa de Monitoria na Instituição, o NAPP.

 

A presença do NAPP no evento aponta para a relevância da Psicopedagogia Institucional e as propostas de intervenções no Ensino Superior voltadas para o desencadear de uma formação acadêmica comprometida com as demandas da contemporaneidade, afirmando, dessa maneira, o comprometimento da UNISUAM com o processo de ensino e aprendizagem dos acadêmicos.

 

(Leia mais: NAPP UNISUAM participa do I Encontro de Serviços de Apoio ao Estudante Universitário na PUC/RJ)

 

 

NAPP UNISUAM

 

A educação se modificou e vem se transformando continuamente. O professor deve estar preparado para lidar com a questão da inclusão, precisando ter consciência que o educando hoje é agente ativo no processo educacional. Por isso, a UNISUAM tem um núcleo que estuda os atos de aprender e de ensinar.

 

Dentro da UNISUAM, a atuação do NAPP é entender e eliminar os fatores que interferem no processo educacional, participando, junto com as lideranças (Coordenadores de curso, Professores e Representantes de Turma) da remoção destas barreiras.

 

Entre em contato com o NAPP e agende o seu atendimento, seja ele individual ou da turma, pelo e-mail napp@unisuam.edu.br





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário