NAPP UNISUAM participa do I Encontro de Serviços de Apoio ao Estudante Universitário na PUC/RJ


Imagem do Post

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAPP UNISUAM participou, dia 09/10, do I Encontro de Serviços de Apoio aos Estudantes Universitários, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ).

 

O evento, que teve como objetivo principal promover a discussão de práticas desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior que visam potencializar as aprendizagens dos estudantes, contou com a participação de representantes de diversas instituições públicas e privadas, tais como UFRRJ, UNIRIO, PUC, IME, Souza Marques, FGV, UNISUAM, ESPM, UNIGRANRIO, dentre outras.

 

A equipe do NAPP UNISUAM apresentou os diferentes Programas de Apoio aos Estudantes e aos Docentes promovidos pela Instituição, dentre eles o Programa UNISUAM Inclusiva, uma política institucional que busca a concretização dos direitos das pessoas com deficiência, desenvolvido há nove anos e consolidado ao longo dos anos com a participação efetiva de Coordenadores, Professores e alunos, formando uma rede de apoio e articulação.

 

 

Outras iniciativas apresentadas foram o Plano de Ação para os Períodos Iniciais – PAPI, que conta com estratégias específicas para a construção de vínculos institucionais e a retenção dos alunos ingressantes, e o Plano de Ação junto aos Docentes, que tem contribuído para o apoio à formação continuada.

 

 

“O espaço de diálogo entre as instituições oportunizou olhar de forma crítica para as práticas já realizadas na Instituição e ampliar o leque de possibilidades em relação ao que pode ser qualificado e/ou redimensionado”, observa Profª Anne Pimentel que integra a equipe do NAPP UNISUAM.

 

Estes programas e ações despertaram o interesse e a curiosidade dos participantes, ao mesmo tempo em que chancelaram o trabalho comprometido com a inclusão social e a permanência dos estudantes na continuidade e qualidade dos estudos, um dos compromissos primordiais da UNISUAM com todos os estudantes.

 

 

 

Sobre o NAPP

 

A educação se modificou e vem se transformando continuamente. O professor deve estar preparado para lidar com a questão da inclusão, precisando ter consciência que o educando hoje é agente ativo no processo educacional. Por isso, a UNISUAM tem um núcleo que estuda os atos de aprender e de ensinar.

 

Dentro da UNISUAM, a atuação do NAPP é entender e eliminar os fatores que interferem no processo educacional, participando, junto com as lideranças (Coordenadores de curso, Professores e Representantes de Turma) da remoção destas barreiras.

Entre em contato com o NAPP e agende o seu atendimento, seja ele individual ou da turma, pelo e-mail napp@unisuam.edu.br





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário