NAPP realiza Cerimônia de Menção Honrosa do Programa de Iniciação à Docência UNISUAM


Imagem do Post

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UNISUAM – NAPP, setor responsável pelo suporte ao docente e ao discente da Instituição, promoveu, dia 06/06, a primeira Cerimônia de Menção Honrosa do Programa de Iniciação à Docência UNISUAM.

Nesta primeira edição, realizada no Centro Cultural UNISUAM – CCULT, foram homenageados os alunos monitores da disciplina de Anatomia, orientados pela Profª Fernanda Ornellas.

A iniciativa se deu devido à necessidade constante de aprimoramento teórico e acadêmico dos Monitores de Anatomia. Com base nisso, foi elaborada uma prova teórica, na qual o monitor que alcançasse nota 8 seria contemplado com a Menção Honrosa.

A ação, além de honrar e reconhecer a importância do Monitor para o desenvolvimento do corpo discente, teve por objetivo detectar as suas fragilidades e deficiências, com o intuito de, a partir desse mapeamento, implementar um aprendizado contínuo e supervisionado.

20180606_180739

A solenidade contou com a participação dos monitores das Unidades Bangu, Bonsucesso e Campo Grande, de seus familiares, bem como dos Coordenadores de cursos da área da Saúde, incubidos da tarefa de entregar as menções honrosas aos alunos: Prof. Bernardo Pascarelli (Ciências Biológicas), Profª Patrícia Amaral (Enfermagem), Profª Mariana Catta Preta (Nutrição), Prof. Marcelo Costa (Educação Física) e a Gerente da área, Profª Adriana Leal.

20180606_181318

A cerimônia contou, ainda, com a parceria do curso de Gastronomia, que ofereceu um menu degustação, e a participação da Vice-Reitora Acadêmica da UNISUAM, Profª Claudia Costa, além dos professores de Anatomia da UNISUAM, Profª Fernanda Ornellas, Prof. Igor Teixeira, Prof. Igor de Jesus e Prof. Claudio Piffer.

20180606_181540

A Profª Eliane Paiva, egressa UNISUAM e Monitora durante a sua Graduação, compartilhou com os atuais Monitores UNISUAM as suas experiências enquanto Monitora, expondo a importância do Programa de Iniciação à Docência UNISUAM e enumerando os ganhos que o mesmo acarreta, destacando, ainda, a sua trajetória na UNISUAM desde o seu ingresso na Monitoria até chegar à Docência.

20180606_173229

20180606_175510

A equipe do NAPP, representada pelas Professoras Geórgia de Oliveira e Bianca Teixeira, pelo Assistente, Adriano Faria, e pela estagiária de Psicologia, Aline dos Santos, anunciou que para o próximo semestre será organizada uma Menção Honrosa que contemplará todas as disciplinas e cursos envolvidos no Programa no ano de 2018.

 

Quer atuar na área da Docência? Saiba mais sobre o curso de Formação Pedagógica UNISUAM!

Quer estudar com a gente? Matrículas abertas para 2018.2!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário