NAPP promove III Semana UNISUAM Inclusiva


Imagem do Post

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAPP UNISUAM, promoveu, nos dias 22 e 24/10, nas Unidades Bonsucesso e Campo Grande, a III Semana UNISUAM Inclusiva, que visa sensibilizar a comunidade acadêmica sobre os assuntos relacionados à acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

 

Na abertura do evento, dia 22/10, realizada no Auditório Silvia Bissagio, Regina Cohen abordou em sua palestra o tema “CIDADE, CORPO E DEFICIÊNCIA: Percursos e Discursos Possíveis na Experiência Urbana”. A atividade contou com a equipe de intérpretes de Libras, promovendo, assim, o acesso e a participação de todos os estudantes e convidados surdos presentes no evento.

 

 

Regina é Arquiteta, Pesquisadora de assuntos relacionados à acessibilidade e ao desenho universal na FAU/UFRJ, Coordenadora do Núcleo Pró-Acesso da UFRJ, e, atualmente, está desenvolvendo pesquisa para o Pós-Doutorado em Arquitetura na FAU/UFRJ sobre Acessibilidade de Pessoas com Deficiência aos Museus tombados pelo Patrimônio Histórico Brasileiro.

 

 

Ainda no dia 22/10, no Auditório da Unidade Campo Grande, foi realizado um debate com alunos dos cursos de Psicologia, Direito, Recursos Humanos, Pedagogia, Administração e Contabilidade, sobre acessibilidade, inclusão e novas perspectivas sobre a questão da deficiência.

 

No dia 24/10, no Auditório Silvia Bissagio, na Unidade Bonsucesso, foi realizada a palestra “UM OLHAR SOBRE A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA”, ministrada pelo Advogado e Professor, Caio Silva de Souza, que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ e Professor do Curso de Direito UNISUAM.

 

 

A programação contou, ainda, com o Cine Inclusão, com sessões de filmes com audiodescrição.

 

 

 

NAPP UNISUAM

 

A educação se modificou e vem se transformando continuamente. O professor deve estar preparado para lidar com a questão da inclusão, precisando ter consciência que o educando hoje é agente ativo no processo educacional. Por isso, a UNISUAM tem um núcleo que estuda os atos de aprender e de ensinar.

 

Dentro da UNISUAM, a atuação do NAPP é entender e eliminar os fatores que interferem no processo educacional, participando, junto com as lideranças (Coordenadores de curso, Professores e Representantes de Turma) da remoção destas barreiras.

 

Entre em contato com o NAPP e agende o seu atendimento, seja ele individual ou da turma, pelo e-mail napp@unisuam.edu.br





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário