NAE promove palestra sobre MEI no Pólen


NAE promove palestra sobre MEI no Pólen

MEI-Distrib-Lucros

O Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo – NAE promoverá, no dia 12/09, das 16h às 18h, no 2º andar do Pólen, a palestra “MEI”, ministrada pela Profª Viviane Silva, responsável pelo Projeto de Práticas Contábeis UNISUAM há cinco anos.

A atividade faz parte da programação da 12º edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES, que acontece entre os dias 12 e 17/09, e tem por objetivo apresentar como se dá o processo para formalização do MEI, esclarecer dúvidas e explicar claramente as vantagens para o empreendedor formalizado.

O NAE oferece assessoria a micro e pequenas empresas com o objetivo de favorecer o crescimento socioeconômico dos envolvidos e do entorno da UNISUAM.

dinheiro-economia-empresas-sebrae

Serviços oferecidos no Projeto de Práticas Contábeis: Formalização do Microempreendedor Individual – MEI; Consultoria Contábil, Fiscal e Empresarial e Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

O Instituto MUSIVA, parceiro da UNISUAM desde 2013, é o convidado especial dessa palestra e trará as alunas do Projeto Tecendo Arte.

O Projeto Tecendo Arte é um curso que estimula a geração de renda, o empreendedorismo feminino e a preservação ambiental. O objetivo geral do projeto é levar ações de educação ambiental à regiões em vulnerabilidade social do Rio de Janeiro, além de movimentar a economia criativa nestas regiões.

A partir de técnicas de Artesanato Sustentável, as participantes aprendem a reaproveitar resíduos sólidos, como garrafas de vidro, garrafas pets, embalagens tetra pak, papelão, jornais e revistas, que, após decorados, transformam-se em acessórios femininos e produtos de decoração para o lar.

Microempreendedores

O projeto é realizado de maneira itinerante e desde 2012 já beneficiou mais de 200 pessoas. Em 2016, Tecendo Arte vai passar por comunidades situadas no Maracanã/Mangueira, Triagem, Água Santa e Higienópolis e vai beneficiar em torno de 240 pessoas. O projeto é realizado pelo Instituto Musiva, tem o patrocínio da Prefeitura do Rio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura/SMC, do MetrôRio, da LAMSA e o Apoio do Instituto Invepar e da UNISUAM.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário