“Na Prateleira” recebe autores para falarem de seus livros


“Na Prateleira” recebe autores para falarem de seus livros

na_prateleira

O Centro de TV UNISUAM, que produz – em parceria com o Centro Cultural UNISUAM – CCULT – programas para UTV, canal 11 da NETRio, apresenta o “Na Prateleira”, um talk show no qual são recebidos autores que falam a respeito de seus livros.

No dia 19/09, às 15h30, o autor João Pedro Roriz será recebido pela apresentadora Raphaela Moreira para falar sobre o seu livro “O mistério de Tróia”, terceiro livro da Coleção Mitológica, de sua autoria, publicada pela Editora Paulus. A obra conta a saga de Bruno Theodoro, um adolescente que tem fascinação por games de guerra e parkour. Sua família é disfuncional: a mãe é depressiva e o avô é um gênio com fobias sociais.

No mesmo dia, às 18h30, o apresentador Felipe Medeiros recepciona o Prof. Carlos Alberto Figueiredo, que contará sobre o seu livro “Etnometodologias”, abordando o conceito que dá nome ao livro, o qual propõe abandonar a familiaridade que nos prende às relações e perceber os códigos atuantes nas representações sociais. Narra a relação dos saberes conceituando os etnométodos como uma lógica do senso comum em que cada grupo social é capaz de compreender-se, comentar-se e analisar-se, ou seja, perceberem-se.

Dia 20/09, às 10h30, a convidada de Felipe Medeiros é a Profª Ediana Avelar, que apresentará o seu livro “O imaginário da Formatura: as raízes da cultura bacharelesca na História do Brasil”, estudo que objetivou identificar e analisar os sentidos do rito da Colação de Grau no Ensino Superior, presente no imaginário da sociedade, abordando os laços que unem a importância da formatura no cotidiano universitário.

As gravações acontecem no CCULT e, ao seu final, o público poderá comprar e autografar o livro. Vale também como hora de Atividade Complementar.

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário