Muito MAIS, para muito MAIS


Muito MAIS, para muito MAIS

Todo ano, a equipe que integra a Gerência de Comunicação da UNISUAM, subordinada à sua Diretoria de Marketing, enfrenta um provocante desafio: criar um novo conceito de campanha.

 

E mais: esta envolvente tarefa, que mobiliza toda a equipe, acontece simultaneamente às tarefas rotineiras do grupo, que não são poucas, pois a Comunicação da UNISUAM para seus múltiplos e diferentes públicos é ininterrupta.

 

Equipe da Diretoria de Marketing UNISUAM

Equipe da Diretoria de Marketing UNISUAM

 

Qual a importância de um novo conceito de campanha? Ele será o suporte para o conjunto de apelos que irão motivar milhares de estudantes a escolher um de nossos cursos e a viver intensamente a sua entrada na Universidade ou será o incentivo que faltava para se juntarem a nós, vindos de outras instituições.

 

Dois pressupostos obrigatórios cercam a criação deste conceito: impacto e concisão.

 

(Leia mais: Tudo mudou. Nada mudou. #Parte I)

 

Ele terá que buscar impacto sem se perder em formulações exageradas e terá que ser conciso para ser lembrado.

 

A nossa equipe sabe que os atributos inerentes ao conjunto de valores que acompanham a vida do futuro universitário, tais como a sua história, objetivos, sonhos, metas, desafios e conquistas, são componentes muito importantes no perfil de cada aluno que pretendemos motivar.

 

A criação de um novo conceito, que vai gerar uma nova campanha, norteia o trabalho de nossa equipe. O novo conceito precisa abrir caminho para uma nova campanha que permita, no desdobramento das suas peças, uma equilibrada e forte conexão texto/imagem, objetivo de todo esforço de comunicação bem-sucedido.

 

Desta vez, a equipe focou a sua atenção em uma verdade inquestionável: o alto percentual de nossos alunos que estão buscando uma primeira Graduação, até então jamais conseguida por alguém mais velho de sua família: avós e pais.

 

Entendemos, por dedução, que este primeiro passo, marco de uma vitória pessoal capaz de gerar orgulho e reconhecimento entre os seus entes queridos é muito mais do que o início da realização de um sonho inédito, mas muito desejado.

 

Foi a esta altura do trabalho que uma feliz coincidência colaborou para a busca de um novo conceito de campanha.

 

No processo criativo, aparentes “coincidências” devem ser aproveitadas porque criar é acreditar, também, na força de ideias que se cruzam e somam para o resultado final.

 

Na mesma semana em que a nossa equipe estava trabalhando para chegar ao novo conceito, o mundo comemorava os 50 anos da chegada do homem à Lua.

 

Durante essas comemorações, ficou em evidência a famosa frase de Neil Armstrong, Astronauta que, ao pisar na Lua, disse: “este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”.

 

(Leia mais: Tudo mudou. Nada mudou. #Parte II)

 

Imediatamente, a nossa equipe intuiu que a UNISUAM, pelos seus 50 anos de experiência no desenvolvimento de árduo processo de Educação Superior, poderia oferecer aos seus possíveis novos alunos MUITO MAIS DO QUE O SEU PRIMEIRO PASSO.

 

O novo conceito surgiu naturalmente, trazendo junto um potencial para todos os desdobramentos possíveis para serem impulsionados em nossas redes sociais e todas as outras plataformas e mídias offline e online.

 

unisuam_muito_mais_vantagem_graduacao

 

O passo seguinte foi extrair do conceito a síntese de sua procurada excelência: Muito MAIS.

 

unisuam_muito_mais_planejamento

 

Aí está a expressão mais concisa de um conceito, que permite o desdobramento para todos os atributos de vendas, dos mais variados produtos da Graduação.

 

O conceito que chega para ocupar o seu lugar nos corações e mentes de todos: E Ser Muito Mais do que Você Imagina!

 

Convenção de Vendas e Marketing da UNISUAM

Convenção de Vendas e Marketing da UNISUAM

 

A apresentação do novo conceito aconteceu, dia 14/09, durante a Convenção de Vendas e Marketing da UNISUAM, que reuniu cerca de 200 participantes vestidos com uma camisa que estampava uma frase bem inspiradora: Muito MAIS que uma equipe!

 

 

 

Quer estudar com a gente?

 

MATRÍCULAS ABERTAS

 

 

 

Conheça os cursos de Graduação UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797

 

 

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Marcello Silva

Por

Publicitário, carioca, 79 anos, dos quais 59, sabendo de algumas coisas que aprendeu com a profissão. Uma profissão que o ensinou que inovar é preciso. Começou a atuar em 1960 na Standard Propaganda, hoje Ogilvy. Passou por mais de 20 agências, entre elas a Artplan, Denison, a SGB, a CBBA e a Giacometti. Foi Diretor Nacional de Marketing da Ernst & Young.Foi Professor na FACHA, na Gama Filho, na ESPM e no COPPEAD. Nos últimos 4 anos tem trabalhado com agências que nasceram no mundo digital. Hoje, integra a Gerência de Comunicação e Marketing da UNISUAM.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário