Mobilidade Humana é o tema da 3ª edição do TEDxUnisuam


Mobilidade Humana é o tema da 3ª edição do TEDxUnisuam

A UNISUAM realiza, dia 29/10, das 10h às 17h, no Theatro Bangu Shopping, a 3ª edição do TEDxUnisuam, que terá como tema “Mobilidade Humana”.

 

O evento, que contará com cerca de 10 palestrantes de diversos segmentos, propiciará a reflexão sobre o conceito de movimento e inovação como força motriz para desbravar territórios e ativar a potência transformadora que existe em cada um de nós.

 

(Leia mais: TEDx UNISUAM: saiba como foi!)

 

“Mais que uma questão semântica, “Mobilidade Humana” compreende o dia a dia da vida no planeta. Movimento é ensino, acesso, cultura que amplia e acolhe. O “ir e vir” é tão importante quanto o deixar entrar. Mover-se, de verdade, é saber que nada pode nos parar. Esperamos que o Tedx UNISUAM inspire quem estiver na plateia a pensar globalmente, com atitude local, promovendo, assim, inovações que impactem positivamente a sociedade”, afirma Augusto Motta, Diretor do Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM.

 

Entre os palestrantes confirmados estão Alfredo Soares, Sócio-Diretor da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina com presença global em mais de 35 países; Débora Lima, Fisioterapeuta, Doutoranda em Ciências da Reabilitação – UNISUAM e Criadora do @neurostudent; Érika Linhares, Fundadora da B-Have, empresa de transformação de mindset que ensina organizações a desenvolverem pessoas; Evelyne Coulombe, Cônsul Geral do Canadá no Rio de Janeiro; Hector Gusmão, CEO e Cofundador da Fábrica de Startups Brasil, nomeado, em 2018, pela Forbes Brasil um dos jovens mais relevantes do país abaixo dos 30 anos; Hulisses Dias, Criador do canal Tio Huli, que fala sobre mercado financeiro e conta com cerca de 25.000 inscritos no Youtube; Mariana Rosa,  Jornalista, Escritora, Autora do livro “Diário da mãe da Alice”, Facilitadora de grupos de apoio a familiares de pessoas com deficiência e Ativista da inclusão; Mary Dutra, Artista Plástica e Fundadora do Abstrato Azul, iniciativa com o intuito de espalhar obras e projetos que inspirem e estimulem pessoas a mudar o olhar; Antônio Nogueira Leitão, Gerente Institucional no Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e Embaixador da rede Aging 2.0 em São Paulo; Pedro Wickbold, líder das áreas de Marketing, Vendas e Novos Negócios da Wickbold; Suzana Pires, Atriz, Autora, Ativista pelos direitos da mulheres e Colunista da Revista Vogue; dentre outros.

 

As palestras abordarão temas como diversidade, inclusão, preconceito, empoderamento feminino, neurociência, cidades, longevidade, startups, investimentos etc.

 

(Leia mais: Empreendedorismo universitário: aposte nessa ideia)

 

O TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúne pessoas que compartilham experiências semelhantes ao TED, que tem como lema disseminar, compartilhar e apoiar ideias que mudam o mundo por meio de múltiplas iniciativas.

 

“Trazer um evento dessa magnitude para a Zona Oeste do Rio, mais precisamente em Bangu, era um sonho antigo que estamos conseguindo realizar. Precisamos voltar os olhares para outras partes da Cidade que não contam com tantas iniciativas globais como essa”, ressalta Arapuan Motta Netto – Reitor da UNISUAM.

 

O ciclo de palestras é gratuito e será transmitido em tempo real pelo site tedxunisuam.com.br.





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário