MIT premia jovens inovadores brasileiros


MIT premia jovens inovadores brasileiros

logo-tr35-br

Ligada a uma das universidades mais conceituadas do mundo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, a revista MIT Technology Review vai elaborar uma lista, pelo segundo ano consecutivo, com jovens brasileiros, com menos de 35 anos, que sejam destacados pesquisadores, inovadores e empreendedores do país.

Ano passado, a publicação organizou pela primeira vez a premiação no Brasil e reconheceu projetos que vão desde um programa informático para melhorar o diagnóstico de doenças genéticas raras até uma plataforma de ensino adaptado para personalizar o ensino em escolas e universidades.

Entre os premiados estavam Lorrana Scarpioni, na época com 23 anos, que criou a Bliive (rede social que permite que os usuários troquem, entre si, serviços que vão de pintura de casas a massagens e aulas de música), e Gustavo Caetano, então com 32, fundador da empresa Samba Tech.

Os selecionados farão parte da lista global dos jovens inovadores da Technology Review, que reúne os nomes mais promissores de cada país. Mark Zuckerberg já esteve nela e também Sergey Brin, do Google.

O requisito para participar é ser criador de uma tecnologia inovadora e de impacto, capaz de afrontar e dar solução às principais necessidades e carências da população brasileira.

Se você se encaixa nesse perfil, ou conhece alguém que se encaixe, basta realizar sua candidatura até dia 27 de agosto por aqui.

Para mais informações, acesse o site do Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM – NRI e confira o Edital.
E-mail: nri@UNISUAM.edu.br
Telefone: [+55] (21) 3882-9990





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário