Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM é nota 4!


Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM é nota 4!

No último dia 20/09, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES divulgou o resultado de sua avaliação quadrienal, período 2013 a 2016, na qual o Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM obteve conceito 4 em uma escala de 5.

A CAPES é o órgão do Ministério da Educação responsável por avaliar e reconhecer os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, que engloba os Mestrados Profissionais e Acadêmicos, bem como os Doutorados, em âmbito nacional.

O Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM, curso profissional multi e interdisciplinar, foi avaliado em 4 grandes áreas: Corpo Docente (10%); Corpo Discente e Dissertações (30%); Produção Intelectual (30%) e Inserção Social (30%).

No último quadriênio de avaliação, as grandes áreas de pesquisa concentram-se em: Recursos Hídricos e Energéticos; Segurança Alimentar e Alimentos Funcionais; Entomologia; Estudos Sociais Aplicados; Cadeias Produtivas; Produtos Naturais e Peptídeos Bioativos.

Segundo o Coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM, Prof. Dr. Antonio Luís dos Santos Lima, as parcerias adquiridas pelo programa com outras Instituições de Ensino e Pesquisa, como o Instituto Militar de Engenharia, o Centro Tecnológico do Exército, a Fiocruz, o Instituto de Biologia do Exército, a Embrapa, a FIPERJ, o Instituto de Macromoléculas e o Programa de Engenharia da COPPE/UFRJ, contribuíram fortemente para o excelente resultado obtido na avaliação.

Além das parcerias, outro aspecto importante para o ótimo conceito atingido pelo Mestrado foi o aumento de patentes e registros depositados no INPI proveniente de pesquisas realizadas por alunos de Iniciação Científica trabalhando nas áreas do Mestrado, publicações em periódicos reconhecidos nacional e internacionalmente e participações em Congressos Internacionais.

“Através de um trabalho profícuo e incessante, levamos nossas pesquisas até a Comunidade da Zona da Leopoldina e fomos reconhecidos pela academia. Colocamos o nome UNISUAM entre as mais renomadas Instituições de Ensino do Brasil”, comemora o Coordenador do programa.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário