Mestrado em Desenvolvimento Local abre Processo Seletivo Extraordinário para 5 bolsas de 100%


Mestrado em Desenvolvimento Local abre Processo Seletivo Extraordinário para 5 bolsas de 100%

thumbnail_mestrado_desenv_inicial

A UNISUAM está com Processo Seletivo Extraordinário aberto para 5 bolsas de 100% para o Mestrado em Desenvolvimento Local.

O Mestrado em Desenvolvimento Local conceitua desenvolvimento como um processo capaz de promover a geração de renda e a inclusão social, não perdendo de vista os valores culturais locais e o caráter protagonista da população envolvida. Seu principal objetivo é formar agentes capazes de identificar condições latentes e estimular o empreendedorismo, o associativismo e as competências para o trabalho, inclusive a habilidade de gestão para os empreendimentos daí resultantes. Em razão disso, o programa opta pela formação acadêmica e profissional de seus alunos, de modo que os egressos possam integrar competências e habilidades nas perspectivas da Pesquisa e da Extensão, bem como da atuação no mercado de trabalho.

O candidato deverá desenvolver um projeto inovador, voltado para as Academias de Ginástica ao Ar Livre, de âmbito internacional e nacional, visando ao desenvolvimento urbano, dentro das seguintes áreas temáticas:

Saúde – Ex.: ginástica para diferentes categorias: idosos, crianças, deficientes físicos, mídia com vida saudável e alimentação, entre outras.

Esporte – Ex.: equipamentos inovadores e compactos, sensores para uma execução correta dos exercícios, entre outros.

Conectividade e Educação – Ex.: internet e disponibilidade de informações e dados, wireless e música, entre outras.

Energias Alternativas e Comunicações – Ex.: energias limpas: eólica, placas solares com rádios, antenas, cobertura local.

Inovação e Informação – Ex.: inserção de aparelhos medidores de pressão, calorias, pulsação, IMC nos equipamentos, entre outros.

Os interessados deverão retirar a ficha de inscrição no site do Mestrado UNISUAM e entregá-la, juntamente com os documentos exigidos, na Secretaria do Mestrado em Desenvolvimento Local, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h. As inscrições vão até 15/09.

 

Veja o Edital e inscreva-se!

 

Secretaria do Mestrado em Desenvolvimento Local

Endereço: Av. Paris, 72 – Clube Pós –  Bonsucesso – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3882-9797 ramal: 1015
E-mail:  secretariadl@unisuam.edu.br





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário