Mestrado em Ciências da Reabilitação é nota 4!


Mestrado em Ciências da Reabilitação é nota 4!

mestrado

Comemoração Acadêmica: Programa sobe de nível após a primeira avaliação do triênio

O Mestrado Acadêmico em Ciências da Reabilitação subiu mais um nível na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, órgão que regulamenta os Programas de Pós-Graduação. Todo esse sucesso na primeira avaliação do triênio se deve a muita dedicação e profissionalismo do grupo formado por Sara Menezes, Arthur Ferreira, Agnaldo Lopes, Anke Bergamnn, Erika Rodrigues Fernando Guimarães, Julio Guilherme, Laura Oliveira, Míriam Mainenti, Patrícia Vigário, Lilian R. Felício, Marco Orsini, Erica Carvalho e Dayene Gama.

Segundo a Coordenadora do Mestrado, Profª Sara Menezes, a conquista da nota 4 é o reconhecimento do investimento institucional na competência de jovens pesquisadores. Para a avaliação, em uma escala que vai de 1 a 7, a Capes leva em conta diversas dimensões do Programa, tais como publicações do corpo docente, publicações do corpo discente, tempo de formação, linhas de pesquisa e dissertações.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e reconhecido pelo MEC em 2009, o Programa de Mestrado concentra sua pesquisa nos aspectos funcionais em reabilitação e possui duas frentes como linhas de pesquisa: Mecanismos envolvidos nos aspectos cinético-funcionais da reabilitação e Análise funcional e abordagem terapêutica. O programa tem como objetivo proporcionar ao aluno bases técnico-científicas para a Pesquisa e o Ensino.

Para saber mais, acesse: http://www.unisuam.edu.br/index.php/apresentacao-mestrado-em-ciencias-da-reabilitacao





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários