Mestrado em Ciências da Reabilitação é contemplado em mais um edital do CNPQ


Mestrado em Ciências da Reabilitação é contemplado em mais um edital do CNPQ

thumbnail_20160728_155430

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ divulgou, dia 31/01, o resultado da chamada 12/2016, que tinha como objetivo distribuir bolsas de Produtividade em Pesquisa, que são as de mais alto nível do CNPQ.

Entre os projetos contemplados na categoria PQ2, destinada a pesquisadores que obtiveram aprovação pela primeira vez, temos a pesquisa do Prof. Agnaldo José Lopes, do Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM, que busca determinar se fatores como gênero, idade, peso, altura, índice de massa corporal, variação da frequência cardíaca e distância do percurso no teste da caminhada podem influenciar a distância total percorrida em 6 minutos. O resultado obtido a partir da análise dos dados será aplicado em pesquisas no campo da Ciência da Reabilitação.

IMG-20160929-WA0025

Este é o terceiro projeto do Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM que recebe aporte do governo para 2017, além deste temos ainda o projeto da Profª Erika de Carvalho Rodrigues, sobre estimulação cerebral não-invasiva como tratamento para Doença de Parkinson e o projeto “Inovação em Reabilitação no Envelhecimento”, coordenado pela Profª Sara Lucia Silveira de Menezes.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário