Mestrado em Ciências da Reabilitação conquista mais bolsas para seus mestrandos


Mestrado em Ciências da Reabilitação conquista mais bolsas para seus mestrandos

 

mestradoO Mestrado em Ciências da Reabilitação da UNISUAM inicia as atividades do segundo semestre com mais uma conquista para seus mestrandos.

A Coordenação do curso conseguiu, através de projeto enviado a CAPES, cinco novas bolsas para os alunos do Mestrado. Com isso, o curso possui, ao total, nove bolsas da CAPES.

Essas nove bolsas estão dividas em duas categorias: três bolsas CAPES que, além de isentar o aluno da mensalidade, concedem a quantia de R$1.500,00 para que o mestrando possa cobrir gastos relativos ao investimento na carreira, como participação em congressos, cursos, compra de livros etc.

As outras seis bolsas são da categoria Taxas CAPES, que concedem ao aluno a quantia de R$ 800,00 para repasse à Instituição com o objetivo de pagamento das parcelas do curso.

Segundo a Profª Drª Sara Menezes, essa conquista é muito importante, principalmente pelo caráter ad eternum destas bolsas. Antigamente, quando o aluno bolsista defendia sua dissertação de Mestrado, a bolsa concedida era suspensa, devendo a Instituição enviar novamente um projeto a CAPES para obtenção de novas bolsas para o Mestrado.

Agora, após a defesa da dissertação, a bolsa pertencente ao mestrando é liberada para outro mestrando, sem a necessidade da Coordenação do Mestrado enviar novo projeto a CAPES.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário