Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM recebem pesquisador grego para discutir reabilitação cardiovascular


Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM recebem pesquisador grego para discutir reabilitação cardiovascular

Na última quarta-feira, 03/05, o pesquisador grego Prof. Dr. Jannis Papathanasiou proferiu uma palestra sobre reabilitação cardiovascular para os alunos e pesquisadores do Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM, na qual expôs seus últimos trabalhos na área de reabilitação de pacientes com insuficiência cardíaca. Após a palestra, o palestrante visitou os laboratórios do Mestrado e discutiu com os pesquisadores novos projetos para colaboração internacional.

A parceria internacional com o Prof. Jannis teve início há 3 anos, quando o Prof. Dr. Arthur de Sá Ferreira, Coordenador do Mestrado e do Doutorado em Ciências da Reabilitação UNISUAM, citou um de seus trabalhos em um dos artigos de mestrado de Rodrigo de Assis Ramos. Desde então, os pesquisadores têm colaborado a distância, discutindo novos projetos e publicando artigos em coautoria. A partir desses contatos, o Núcleo de Relações Internacionais – NRI UNISUAM organizou a visita do pesquisador.

A vinda do Prof. Jannis ao Brasil consolida, ainda, a parceria com a Universidade da Bulgária, país onde mora o pesquisador, e amplia a possibilidade de colaboração com outros pesquisadores do Mestrado em Ciências da Reabilitação UNISUAM, que, adicionalmente, cumpre sua missão de internacionalização, com perspectivas de intercâmbio de alunos e pesquisadores.

IMG-20170503-WA0023

Prof. Jannis é autor de diversos artigos publicados em periódicos internacionais e, mais recentemente, coautor de um livro sobre medicina física e reabilitação, cuja 1a edição, de 2016, está esgotada. Durante sua palestra, o pesquisador convidou os alunos e pesquisadores do Mestrado para colaborarem na nova edição de seu livro, que será lançada ainda este ano.

Lista de publicações do Prof. Dr. Jannis Papathanasiou





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário