Mesa Ao Vivo Rio e Mesa Morro: uma festa para o seu paladar! Com o tema “Cozinha Bossa Nova”


Mesa Ao Vivo Rio e Mesa Morro: uma festa para o seu paladar! Com o tema “Cozinha Bossa Nova”

news_mesa

Com a presença de chefs renomados, do quilate de Claude e Thomaz Troisgros, Felipe Bronze – O Mago da Cozinha do Fantástico, e Monica Rangel, do Gosto com Gosto (Visconde de Mauá), foi realizada, pela revista Prazeres da Mesa, pela UNISUAM e pela Associação Gastromotiva, com apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), mais uma edição desse evento que é uma festa de sabores e transformações!

Confira um pouco do que foi a edição Rio de Janeiro 2014 desse mega evento que agrada aos paladares mais apurados para a Gastronomia e para a Cidadania:

– Felipe Oro
“O “Mago da Cozinha” do Fantástico, Felipe Bronze, apresenta ao lotado Auditório UNISUAM, o Bejupirá, peixe brasileiro do qual se extrai um foie gras e cujo preparo inclui o uso de nitrogênio líquido!”

– Antonio Soriano
“Antonio Soriano apresenta sua simples, mas poderosa, técnica de preparo a vácuo. Usando apenas uma sacola e um termômetro, ele consegue criar técnicas de pré-preparo que permitem levar a qualidade dos restaurantes para a sua casa!”

 

O Evento

MESA AO VIVO – O evento, que aconteceu na Unidade Bonsucesso da UNISUAM, consistiu na participação do público, ao lado de jornalistas e fotógrafos, nas aulas de chefs conceituados. Com o tema “Cozinha Bossa Nova – Um jeito genuinamente brasileiro de cozinhar”, foram preparadas receitas especiais que serão publicadas na revista Prazeres da Mesa (a capa da edição é definida a partir do voto popular). Dessa forma, as pessoas acompanharam in loco os bastidores da produção da revista, sob o comando do editor Ricardo Castilho, além de terem tido contato direto com os chefs. As aulas foram direcionadas aos apaixonados por Gastronomia, profissionais do setor, estudantes e aos que pretendiam aprimorar técnicas, conhecimentos e fazer contatos.

MESA NO MORRO – No dia 31, a festa gastronômica aconteceu na Estação Adeus do Teleférico do Alemão. Restaurantes e bares conceituados estavam lado a lado com empreendedores da comunidade, oferecendo a preço popular (R$ 10) degustação de suas receitas exclusivas, unindo as referências culinárias da cidade em um único local.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário