Mesa ao Vivo Rio de Janeiro promove encontros com chefs e degustações na UNISUAM e no Complexo do Alemão


Mesa ao Vivo Rio de Janeiro promove encontros com chefs e degustações na UNISUAM e no Complexo do Alemão

mesa_ao_vivo

Primeira edição carioca do evento acontece em julho e foca na gastronomia social. Oferece programação especial com preços populares e leva capacitação à comunidade

Nos próximos dias 05 e 06 de julho, a Estação do Adeus do Teleférico do Alemão e a UNISUAM receberão a primeira edição do Mesa Ao Vivo Rio, que levará aulas com chefs de cozinha consagrados e degustações para os cariocas. Em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com patrocínio do Sebrae e apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, do Slow Food Brasil e da SuperVia (empresa responsável pela administração do teleférico), o evento será realizado pela revista Prazeres da Mesa, ao lado do centro Universitário e da Associação Gastromotiva.

 O principal objetivo dessa edição é unir forças em um verdadeiro movimento pela “gastronomia social”. Terá como impacto capacitar moradores da comunidade para trabalhar em cozinha, além de servir como incubadora para novos estabelecimentos a serem formados dentro do Complexo do Alemão, que se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade após a implantação do Teleférico, em 2011. A curadoria social foi realizada pela Gastromotiva, organização que acaba de chegar ao Rio de Janeiro para promover transformações sociais por meio da gastronomia.

Com o tema “Cozinha revolucionária: transformando produtos de segunda em receitas de primeira”, o Mesa Ao Vivo acontecerá em duas frentes. Na UNISUAM, o Mesa ao Vivo funcionará nos moldes que o consagraram em São Paulo – cujo conceito baseia-se em acompanhar a produção de uma edição da Prazeres da Mesa, ao vivo. As “pautas” da revista serão realizadas das 13h às 20h, na sexta-feira (05), e das 10h às 17h, no sábado (06), com grandes chefs e acompanhamento do público. As atividades ministradas dentro da faculdade são direcionadas a apaixonados por gastronomia, profissionais do setor, estudantes e aos que pretendem aprimorar técnicas, conhecimentos e fazer contatos. Os pagantes poderão degustar pratos, vinhos e produtos gourmets por um preço único, em mais de 15 atividades diárias.

Na Estação Adeus, do Teleférico do Alemão, apenas no sábado, a partir das 12h, haverá uma programação paralela de aulas a preços populares, além de uma degustação de pratos preparados por chefs como Claude Troisgros (Olympe) e empreendedores da comunidade.

Grandes nomes da cena gastronômica já confirmaram presença no evento: os cariocas Roberta Sudbrack, do restaurante que leva seu nome, Felipe Bronze, do Oro, e Kátia Barbosa, do bar Aconchego Carioca; o inglês James Knappett, responsável pelas cozinhas do Bubble Dog e Kitchen Table em Londres; e Thiago Castanho, do Remanso do Bosque, de Belém.

 

Serviço:

 

Mesa Ao Vivo Rio

UNISUAM

Endereço: Av. Paris, 72 – Bonsucesso

Datas / horários: 05/07, das 13h às 20h // 06/07, das 10h às 17h

 

Estação do AdeusTeleférico do Alemão
Rua Pedro Avelino, s/n, Bonsucesso

Data / horário: 06/07, das 12h às 20h

Mais informações e inscrições em http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivorj/





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário