“Megamorfose” no CCULT


“Megamorfose” no CCULT

O Centro Cultural UNISUAM – CCULT traz, entre os dias 09 e 31/08, a exposição “Megamorfose”, constituída por 63 fotos em preto e branco, de autoria de Rui Zilnet, que revelam o olhar do fotógrafo sobre as transformações e impactos nas regiões central e portuária da cidade do Rio de Janeiro, com as obras de revitalização realizadas no período entre 2013 e 2016.

Rui Zilnet já esteve em cartaz no CCULT com a exposição “A Raiz é Africana”, parte integrante da programação da VII Jornada Brasileirafro, realizada em novembro de 2016, que reuniu 29 imagens de manifestações da Cultura Popular de Matriz Africana, com grupos de capoeira, danças populares e religiosidade, nas principais ruas da cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos da Baixada Fluminense e Niterói.

Não deixe de conferir!

 

 

Rui Zilnet

Fotojornalista, com atuação por mais de 30 anos em alguns dos principais veículos da imprensa nacional, em coberturas de eventos do cotidiano urbano e rural, de origem policial, política, comportamental, esportes e eventos culturais.

Nos últimos anos, dedica o seu tempo ao acompanhamento e registro das manifestações da Cultura Popular Brasileira, junto aos diversos grupos de Capoeira, Danças Populares, Religiosidades, Arte Pública e outras atividades de rua, no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, buscando sempre a difusão, valorização e preservação da memória cultural.

Ao longo de sua carreira profissional tem participado de inúmeras exposições coletivas e individuais que abordam os mais diversos temas, além de atividades ligadas à fotografia, como palestras, oficinas e workshops, em todo o país.

 

 

Centro Cultural UNISUAM – CCULT

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 20h

Av. Paris, 84

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário