Mais um talento UNISUAM se revela


Mais um talento UNISUAM se revela

talento da casa

Em novembro de 2011, um novo motorista passou a integrar a equipe da UNISUAM. João Miguel dos Santos Corrêa, que até então seria mais um colaborador, aos poucos apresentou seus dotes artísticos.

Com uma caneta e um pedaço de papel comum, em pouco tempo João faz surgir belas paisagens e retratos, reproduzidos nos mínimos detalhes. Além dos desenhos, o nosso artista também se destaca pintando óleo sobre tela.

Sua história com os desenhos começou na infância quando redesenhava seus super-heróis favoritos e, mesmo sem ter contato com museus ou aulas de artes, ele se empenhava e estudava sozinho para que o que, até então, era só um brincadeira, ficasse o mais realista possível.

Entre os 16 e 17 anos de idade, começou a sua admiração pela pintura a óleo, que chamava sua atenção pela textura, riqueza de detalhes e sombreamento.  Assim como nas reproduções em papel, João começou a estudar sozinho, comprando revistas em bancas de jornal para descobrir processos e conhecer mais sobre a técnica.

Na infância, os heróis eram as referências. Hoje são as belas paisagens do Rio de Janeiro que inspiram nossos desenhista e pintor. Segundo ele, um de seus lugares preferidos é a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade, mas ele não anda sem sua pasta repleta de folhas e canetas, pois a qualquer momento pode surgir uma paisagem ou expressão para ser registrada.

Mesmo já tendo sido convidado a frequentar o ateliê de um casal pernambucano que residiu algum tempo no Rio de Janeiro, as obras de João Miguel nunca foram expostas, o que torna o Centro Cultural UNISUAM – CCULT o espaço de cultura e arte de lançamento desse artista que também é colaborador da Instituição.

De 17 a 28 de setembro, das 9h às 21h30, você poderá conferir a exposição de estreia desse artista da casa!

Informações: http://www.unisuam.edu.br/ccult/programacao.html





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário