Mais um semestre se inicia e o Centro Cultural UNISUAM – CCULT traz inúmeras atrações


Mais um semestre se inicia e o Centro Cultural UNISUAM – CCULT traz inúmeras atrações

ccultO centro cultural abriga, de 1 a 15 de março, a exposição “Woman”, do fotógrafo Bernardo Zirkheuer. A partir do dia 18, será a vez da exposição “Cristianismo Primitivo”, uma parceria entre CCULT, o curso de História UNISUAM e o Centro Cultural Jerusalém, que vai apresentar réplicas de objetos em cerâmica que retratam costumes, política e religião na Jerusalém do século 1, a história dos 12 discípulos, as ideologias a partir dos ensinamentos de Jesus e a relação destes ensinamentos com a revolução moral e espiritual que desafiava os conceitos religiosos das principais sociedades do mundo antigo.

Entre 1 e 26 de abril, CCULT e o  Museu do Índio apresentarão  uma exposição com objetos que mostram um pouco da cultura indígena brasileira. São cocares, cestos de palha, armas, vestimentas e cerâmicas, dentre outros. De 29 de abril a 10 de maio, a artista plástica Nilza Rocha volta ao centro cultural com sua exposição de quadros abstratos.

No período de 13 a 24 de maio, haverá a exposição do ensaio de fotos de capoeira, produzido pelos alunos do curso de fotografia, que conta a história desta arte popular, estando prevista, ainda, apresentação de grupo de capoeira. Os alunos do curso de Arquitetura UNISUAM abrirão à visitação seus trabalhos de 27 de maio a 7 de junho. Entre 10 e 14 de junho, será a vez dos trabalhos realizados pelos alunos da disciplina História da Arte – Arquitetura, sob coordenação da Professora Maria João Palma. Já os alunos da disciplina de Criação Publicitária, coordenados pela Professora Sylvia Bisaggio, mostrarão seus trabalhos de 17 a 21 de junho.

Agosto vem com tudo! Traz mais uma edição da exposição “Talentos da casa”, nos dias 5, 12, 19 e 26, dessa vez com a exposição de fotos de Alexandre Corrêa , o queridíssimo Xandão, do Setor de Eventos. “Brasileiros na Grande Guerra”, de 12 a 30, expõe o acervo do Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MMSGM) com debates e palestras. Além da exposição, serão realizadas palestras voltadas para os alunos de História e Psicologia. A semana da Psicologia (de 26 a 30/08) vai ter como tema principal os traumas pós-guerra. E historiadores militares vão promover palestras sobre a história dos brasileiros na guerra.

Em sua 3º edição, a “Expo Aqua”, evento do curso de Biologia, coordenado pelo Professor Antônio Carlos Palermo, acontece de 2 a 13 de setembro. Do dia 1º ao dia 18 de outubro, o CCULT será invadido por vitrolas, LP’s, rádios, televisão, telefone. O público vai ver de perto alguns dos aparelhos que transmitiam informação e música nos velhos tempos. A exposição “Meios de comunicação através dos tempos” é uma parceria do CCULT com o curso de Comunicação Social e História; e com o antiquário Via Alternativa – o mesmo da exposição de brinquedos antigos, em 2012.

Essas são apenas algumas atrações, o CCULT está cheio de novidades, não perca! Veja a programação completa.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário