Lojifique-se – Seja cada vez mais loja


Lojifique-se – Seja cada vez mais loja

Ser LOJISTA é uma questão de identidade, de uma ampla e verdadeira compreensão do que se é e do que se proporciona. 

A clássica frase “eu trabalho com o público” nunca teve tanta força e significado como tem hoje. Trata-se de separar bem o que é para ser essência e o que é para ser usado como ferramenta de ampliação. Inovar é uma regra e a dinâmica do varejo é incomparável.

Se Aristóteles disse que “somos o que repetidamente fazemos, excelência, portanto, não é um modo de agir, mas um hábito”, temos gerações de pessoas excelentes em vivenciar esse contexto incrível e viciante.


👉 Prazer, meu nome é loja!

Como dizemos, “o varejo é uma cachaça” e algumas de suas certezas foram afetadas pela introdução das incríveis ferramentas de conveniência e ampliação que o mundo digital trouxe para o contexto competitivo. Mas, espere um pouco, nós somos existência, não somos ferramenta, nós usamos as ferramentas como uma maneira de inovar, servir, encartar e surpreender os nossos clientes.

Nenhuma ferramenta cumpre a função logística que o varejo local cumpre, nenhuma ferramenta é a linha de frente do primeiro contato de inúmeras marcas com os seus consumidores e, principalmente, nenhuma ferramenta conhece as pessoas tão de perto como nós conhecemos em nossas lojas. Não existe algoritmo que substitua isso.

Use as ferramentas, não fique parado no tempo, mas invista agressivamente no pensamento estratégico do seu negócio e na manutenção da valorização completa do que representa a liberdade de um cliente dentro da loja. Nunca perderemos essa paixão!

👉 Consumidor como Eixo + Comunicação = Alma do Negócio

Seja estratégico para encantar clientes, controlar as suas ações e oferecer previsibilidade e parceria na prestação de serviços para as suas indústrias fornecedoras, para que, juntos, possam ampliar os resultados e gerar mais consistência no efeito positivo da sua experiência de consumo proposta.

Inspire-se no relevante fato de que o talento e paixão do varejo físico constroem o posicionamento e reconhecimento das ruas e avenidas mais famosas do mundo, como a Quinta Avenida, em Nova Iorque; a Champs Élysées, em Paris; Monte Napoleone, em Milão; e tantas outras pelo mundo.

Todo o capricho começa com fachadas incríveis, vitrines surpreendentes e atenção em cada detalhe para proporcionar “inesquecibilidade de experiências”, momentos que ficam eternizados na memória das pessoas e que, claro, são compartilhados nas redes sociais, mas o que acontece é físico e real.

👉 Você oferta, mas o consumo é do cliente

Como palavras, “Lojifique-se” e “Inesquecibilidade” não existem, mas, na prática, nós que vivemos essa deliciosa dinâmica todos os dias, colocamos tudo o que temos para tornar real e ultrapassar as barreiras do dicionário. 

Existência não é conveniência e ferramenta não substitui o negócio. Pense para frente, abra a cabeça e compreenda a sua identidade.

Então, lhes faço um convite, seja _ _ _ A, seja LOJA.
LOJIFIQUE-SE cada vez mais.



Assista à Minissérie Especial – Retomada do Varejo em meio à crise do Covid-19 e fique por dentro de tudo que está rolando nesse universo!


A UNISUAM, em parceria com a Academia do Varejo, disponibiliza, gratuitamente, a minissérie especial Retomada do varejo em meio à crise do Covid-19.

Com 3 episódios, a minissérie nasce com o propósito de gerar relacionamentos locais, resgatar o amor pelo consumidor e garantir a longevidade do pequeno e médio lojista.

Direcionada a empresários, profissionais do varejo e estudantes, a produção, que traz Arapuan Motta Netto – Reitor da UNISUAM como mediador, conta com as participações especiais de Ricardo Reuters – Fundador da Atalho Consultoria, Marketeiro Estrategista e Especialista em Varejo Físico & Jeronimo Venetillo – Sócio da Mega Venetillo e Diretor de Marketing da Rede Citylar.


ASSISTA AGORA!





Ricardo Reuters

Por

Fundador da Atalho Consultoria. Marketeiro estrategista, especialista em Varejo Físico. Atua na indústria nacional, criando novas experiências de compra para os consumidores com base no significado dos produtos e marcas em suas vidas.

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