Logística UNISUAM leva conceito 4 no MEC


Logística UNISUAM leva conceito 4 no MEC

jose_claudio

Em 2012, o MEC avaliou o curso de Logística UNISUAM com nota 4 na escala de 1 a 5. O curso, que começou no ano de 2010, é o único na cidade do Rio de Janeiro que alcançou esta nota. Segundo o coordenador do curso, Professor José Cláudio de Souza Lima, o diferencial do curso é a substituição da monografia, que era realizada somente no final do curso, por um conjunto de projetos estruturais que o aluno começa a produzir desde o primeiro período. Esse projeto é acompanhado em todos os períodos pelos professores do curso e também uma professora do curso de Letras.

Com o projeto estrutural, ao fim de cada período o aluno apresenta um artigo que foi desenvolvido durante o período letivo. Ao final do quinto e último período o aluno apresentará um artigo científico pautado em tudo que foi passado no decorrer do curso.O coordenador ressaltou também a união da teoria e da prática, pois todo o conteúdo lecionado em sala é levado para aplicação em laboratório, gerando total aprendizado tanto na área de estocagem quanto de gerenciamento de tráfego.

Fora da Instituição está sendo implantado o Projeto de Extensão em parceria com a Cooperativa Liberdade, no Complexo do Alemão. A Cope, como também é conhecida, percorre o Complexo recolhendo materiais para reciclagem e é, exatamente, nesse trajeto que o coordenador e um aluno do curso de Logística atuam. Eles traçam rotas que economizem tempo e combustível no recolhimento dos materiais.

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário