Lei nº 13.643 regulamenta a profissão de Esteticista e de Técnico em Estética


Lei nº 13.643 regulamenta a profissão de Esteticista e de Técnico em Estética

Os profissionais da área de Estética aguardavam por décadas essa conquista, portanto não foi nada fácil chegar à regulamentação. Muitas foram as tentativas, mas, em dezembro de 2014, a classe resolveu se unir e acreditar que era possível, criando, assim, uma mobilização nacional em prol da reivindicação da regulamentação da profissão.

 

Surgiu, então, o “mutirão da regulamentação”, em que uma equipe de líderes incansáveis e com muita perseverança pôde contar com o apoio de profissionais, professores, alunos e empresários para agir por todo o país, dando voz aos que sonhavam com a tão desejada regulamentação.

 

Após lutar arduamente, a classe, finalmente, obteve êxito. No dia 03/04/2018, o Presidente da República, Michel Temer, em exercício de suas funções, sanciona a Lei nº 13.643/18, que regulamenta o exercício das profissões de Esteticista, que compreende o exercício de Esteticista e Cosmetólogo, e de Técnico em Estética.

 

A regulamentação abre um leque de oportunidades aos profissionais, até então limitados, tirando muitos do anonimato e do ostracismo, garantindo à categoria credibilidade perante a sociedade, dando dignidade aos que estão chegando no mercado, lealdade, compromisso e valorização.

 

Essa conquista impacta, ainda, e principalmente, diretamente nos resultados, uma vez que, a partir desta data, todos se tornarão responsáveis pelos seus atos.

 

 

Confira a lei na íntegra.

 

 

 

 

 

Quer estudar com a gente?

 

MATRÍCULAS ABERTAS

 

 

 

Conheça o curso de Estética e Cosmética UNISUAM!

 

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário