LANÇAMENTO DO PROJETO DE PREVENÇAO AO TRÁFICO DE PESSOAS


LANÇAMENTO DO PROJETO DE PREVENÇAO AO TRÁFICO DE PESSOAS

exploracao

 

O Curso de Psicologia da UNISUAM foi convidado, pela Ong Gerando Vidas, a participar do projeto para prevenir crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, da exploração sexual infantil e do tráfico de mulheres, na Praça da Bandeira.

 No dia 16 de junho foi lançado, no Auditório da OAB do Rio de Janeiro, o projeto de Prevenção ao Tráfico de Pessoas, que tem o objetivo de proteger crianças e adolescentes de 9 a 16 anos da exploração sexual infantil e do tráfico de mulheres, na Praça da Bandeira.

A Psicologia, representante da UNISUAM nessa empreitada, disponibilizará quatro acadêmicos do Curso que farão atividades lúdicas, leituras e como produto multiplicador, será elaborada uma cartilha de prevenção de exploração sexual infantil e tráficos de meninas, a partir das vivências do grupo de 30 atendidas pelo projeto.

A proposta estende-se ao trabalho com as famílias das 30 meninas, com visitas e atendimento, para que os próprios familiares sejam parceiros nesse trabalho, acolhendo e protegendo suas filhas para prevenção do tráfico e exploração sexual.

Ao residirem nos arredores da Vila Mimosa, as meninas da Praça da Bandeira, vivem próximas a prostituição, por esse motivo, o Ministério da Justiça e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos consideram o trabalho de extrema relevância social. O Projeto terá duração de 2 anos e todos os envolvidos estão realmente engajados em fazer a diferença nessa localidade.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário