Labirinto de Emoções no CCULT


Labirinto de Emoções no CCULT

labirinto_emocoes

O Centro Cultural UNISUAM – CCULT traz, de 29 de abril a 10 de maio, a exposição “Labirinto de Emoções”, do artista plástico Jorge Costa.

Jorge Costa, carioca, casado, nasceu em 29 de setembro de 1964.  Fez da arte sua fonte de inspiração, motivação e caminho para  a própria vida.  O desenho era uma fascinação que o acompanhava desde a infância.  Inicialmente era somente uma forma de se descontrair viajando nas pinturas dos seus livros escolares, mas o espírito da inquietude fez com que procurasse buscar novas formas  mergulhando em suas próprias emoções. Inspirava-se no instinto, no inconsciente e na intuição para construir uma arte imaginária ligada a uma “necessidade interior”. Uma atmosfera de ilusões sempre motivadas por músicas.

A criatividade se fez presente ajudando-o a driblar as adversidades, a inventar soluções na substituição de materiais e a viabilizar seus projetos.  Aos poucos foi conseguindo expressar interessantes resultados plásticos.

“As imagens em meu trabalho podem ser vistas como fragmentos de um labirinto de emoções. Ao pintar tento transmitir ou registrar esses impulsos de liberdade criativa que somente encontro trabalhando com arte.  Um persistente jogo de tentativas, um processo contínuo de busca de novas possibilidades e alternativo”.

“Acredito na alegria do resultado artístico, após o trabalho persistente da busca.  Aquele período quando ainda não se enxerga nada pronto.  Somos tela em branco sem saber por onde caminhar”.

JORGE COSTA

CCULT

Av. Paris, 72 – Bonsucesso – RJ

Horário de funcionamento: 8h30 às 21h.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário