Jornada de Educação Física terá temática olímpica


Jornada de Educação Física terá temática olímpica

banner_portal_jorn_fut

Com o tema “Rio Cidade Olímpica: desafios e possibilidades para a Educação Física no município”, a I Jornada de Educação Física ocorrerá entre os dias 05 e 07/11, nas Unidades Bonsucesso e Campo Grande, com atividades que trarão à tona as projeções de mudanças que as Olimpíadas podem trazer para a carreira de Educação Física no âmbito da cidade.

Os dois primeiros dias contarão com eventos na Unidade Bonsucesso. No dia 05/11, o Auditório Novo receberá o segundo encontro dos egressos do Bacharelado e da Licenciatura em Educação Física, organizado pela Coordenadora dos cursos, Profª Adriana Correia, e a mesa-redonda “Ciclo Olímpico: questões e perspectivas para a área da Educação Física”, mediada pelo Coordenador de Esportes da UNISUAM, Prof. João Mandarino. Haverá também a atividade “Apresentação de Comunicações Orais”, com as professoras Flavia Fernandes e Giannina do Espírito Santo.

O dia 06/11 será dedicado ao Fórum de Futebol Feminino, que contará com duas mesas-redondas e duas palestras nas quais os diversos ângulos do futebol praticado por mulheres é debatido. As atividades englobam debates que vão do panorama da modalidade no país até a preparação específica às atletas.

O último dia da Jornada ocorrerá na Unidade Campo Grande, no dia 07/11. A Unidade receberá uma mesa-redonda e o segundo encontro de seus egressos de Educação Física. O encontro contará com a presença da Profª Patrícia Pinto Xavier, professora da SEEDUC-RJ e especialista em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social pela ENSP-FIOCRUZ.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário