Já pensou em aprender a implementar um sistema elétrico? E uma rede de transmissão?


Já pensou em aprender a implementar um sistema elétrico? E uma rede de transmissão?

A tal da Engenharia Elétrica é um ramo da Engenharia que trabalha com os estudos e aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica.

No Brasil, assim como nos EUA, a Engenharia Elétrica incorpora a Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, tal como é reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

 

 

O amplo mercado de trabalho e a possibilidade de conseguir altos salários, mesmo em início de carreira, contribuem para que a Engenharia esteja entre os cursos mais concorridos.

 

 

Como é o mercado de trabalho?

 

 

Após registrar uma taxa de crescimento negativa de 5% em 2016 e de 2,5% em 2017, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, os resultados apontam que o mercado de trabalho brasileiro está em pleno reaquecimento.

 

 

Existe, recentemente, uma grande revolução na área Energética devido à busca de fontes renováveis de energia, uma vez que há dificuldades crescentes de manter os níveis atuais de consumo utilizando apenas as fontes tradicionais de energia (combustíveis fósseis).

 

Como exemplo, há um mercado em crescimento em geração de energia fotovoltaica e eólica.

 

 

No Rio de Janeiro, o Engenheiro Eletricista, além de poder atuar em diversas indústrias, nas atividades de operação ou manutenção elétrica, tem também empresas como a Petrobrás, Furnas, ONS, EPE e CEPEL, que possibilitam um mercado de trabalho bastante amplo na área de Energia Elétrica.

 

 

Mas… Será que tenho o perfil?

 

O Engenheiro Eletricista é um profissional de formação generalista, que atua na geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica. Ele planeja, projeta, instala, opera e mantém instalações elétricas e demais sistemas.

 

Além disso, elabora projetos e estudos de conservação e de eficientização de energia e utilização de fontes alternativas e renováveis.

 

Responsabilidade e atitudes pautadas pela ética profissional, tanto em relação à legislação quanto  aos impactos ambientais, são características essenciais para a formação e para a construção de uma carreira promissora na área da Engenharia.  

 

 

 

E sabe o melhor de tudo? A média salarial é bem atrativa…

 

 


 

 

 

Você já conhece o preço fixo UNISUAM?

 

 

O Preço Fixo da UNISUAM é assim: você ingressa pagando um valor de mensalidade e termina pagando o mesmo! 💰

 

 

Sem nenhuma surpresa e nenhum reajuste até você se formar*! Você não vai ficar de fora, né? 😍

 

 

 

 

Quer estudar com a gente?

 

MATRÍCULAS ABERTAS

 

 

 

Conheça o curso de Engenharia Elétrica UNISUAM!

 

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário