Isabela dos Santos, aluna UNISUAM, é bronze no Pan Americano


Imagem do Post

Isabela dos Santos, aluna UNISUAM do 6º período de Educação Física, foi medalhista de bronze de Karatê no Pan Americano de Toronto.

Em 2007, nos jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, Isabela se encantou pelas competições e percebeu que queria fazer parte da equipe e representar o Brasil. Sua preparação para os jogos começou em 2012 e em 2013 entrou para a Seleção Brasileira.

Segundo Isabela, conciliar a vida de estudante e de atleta não é complicado, pois para ela quando se tem um objetivo as adversidades fazem parte do caminho e ajudam a preparar para os grandes desafios. “Quando se começa alguma coisa todo mundo sabe o que terá que abdicar, festas, amigos.”

O Pan Americano de Toronto foi o primeiro Pan em que Isabela competiu e, segundo ela, a pressão da competição, do Comitê Olímpico e de Cuba, que estava encostando no quadro de medalhas, fez com que batesse o nervosismo, mas a quantidade de mensagens, vídeos e fotos que recebeu de apoio foi muito motivante.

aluna_pan

As vitórias e medalhas conquistadas por Isabela e os demais atletas abriram portas no Comitê Olímpico para buscar apoio para uma oportunidade de competir nas Olimpíadas de 2020, no Japão.

Parabéns, Isabela, que venham muitas outras vitórias esportivas e acadêmicas!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário