III Semana de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM


III Semana de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM

Entre os dias 24 e 28/04, foi realizada a III Semana de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM, que teve como objetivo propiciar a troca de ideias e informações para o desenvolvimento conceitual e técnico dos projetos apresentados durante o evento.

A atividade, realizada simultaneamente nas Unidades Bangu e Bonsucesso, promoveu, ainda, debates sobre Arquitetura, Urbanismo e Engenharia fomentados por renomados profissionais das áreas, tais como a Arquiteta Leila Marques da Silva, da Prefeitura de Campos, que abriu o evento com uma palestra sobre “Cidade Acessível”; o Arquiteto Pedro de Seixas Corrêa, Sócio-Diretor da SEICOR Projeto e Obras Ltda., que discutiu os “Cenários e Desafios para a Incorporação e Construção Imobiliária no Brasil”; dentre outros.

O ponto alto da III Semana de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM se deu na última quinta-feira, 27/04. Após a palestra “Tecnologias em Serviço do Paisagismo”, ministrada pelo Arquiteto Guilherme Motta, da AUE Software, que apresentou o software de planejamento em paisagismo desenvolvido pela sua empresa, os docentes do curso se reuniram na frente do palco e prestaram uma bela homenagem ao Prof. Marcelo Vinícius Gomes da Silva, Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM, que completou 10 anos à frente do curso.

_DSC0057

Segundo o Prof. Marcelo, a palavra que define a homenagem é gratidão. “É o reconhecimento do trabalho! São 10 anos, sempre trabalhando com muito carinho pela Instituição e pelo que produzimos. Tenho uma equipe maravilhosa, são muito parceiros e tudo isso é muito gratificante!”, declarou emocionado.

Ainda de acordo com ele, eventos deste tipo são de extrema importância, pois possibilitam colocar nossos alunos em contato com palestrantes técnicos, que mostram a realidade da profissão para esses futuros profissionais.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário