III Jornada Brasileirafro UNISUAM


III Jornada Brasileirafro UNISUAM

brasafro_news

Nos dias 7 e 8 de novembro acontece a III Jornada Brasileirafro UNISUAM, que, além de uma programação que objetiva mergulhar no universo da cultura brasileira, conta, ainda, com uma exposição de artesanato no Centro Cultural UNISUAM – CCULT.

No dia 7, às 19h, no Auditório Amarina Motta, na Unidade Bonsucesso, será feita pela Profª Claudia Costa a apresentação da jornada. Em seguida, haverá uma conferência com a participação de Eloi Ferreira, Presidente da Fundação Palmares.

No dia 8, às 10h30, A Desigualdade Racial e os Impactos das Políticas Públicas no Combate à Discriminação” será tema da mesa-redonda no Auditório Amarina Motta e terá como palestrantes a Profª Denise Barata, o Prof. Joilson Santana Marques Junior e a Profª Adriana Patricia Ronco. Das 14h às 16h, acontecerão as oficinas: “O negro e o índio no samba-enredo” – Curso de História – Sala 202A; “Educação para a igualdade racial – Cotas” – Curso de Pedagogia e Letras – Sala 209 A; “As influências africanas e indígenas na gastronomia brasileira” – Curso de Gastronomia – Laboratório de Gastronomia.  Das 16h às 18h, o Curso de Comunicação Social exibirá “Macunaíma”, na sala 204A, seguido de debate. Às 19h, no Auditório Amarina Motta, a mesa-redonda, composta pelos palestrantes Sendesy  Miranda – Médico – Diretor da Casa de Saúde Grande Rio, Antônio Carlos Bezerra – Coordenador de Direito e Silvia Nobre Waiãpi – Fisioterapeuta, abordará a  “Educação e formação para o sucesso”.

O evento contará com uma roda de capoeira, organizada pelo Curso de Educação Física, às 13h, no Pátio da Unidade Bonsucesso. Ainda no Pátio, o Salão Espaço Coisa D´Negro confeccionará penteados e o Colares D´Odarah fará exposição de colares africanos. Ao longo do dia, no hall, ficarão expostos os bannersFauna comum entre Brasil e África” – Curso de Ciências Biológicas e “Contribuições das sociedades tradicionais indígenas para a medicina popular brasileira” – Curso da Farmácia.

Participem!!!

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário